MercadoÚltimas Notícias

Rede Selina Brasil conquista resultados expressivos

A retomada do setor de turismo segue consolidada neste ano com ampla margem de crescimento, e o Selina, ecossistema de lifestyle, hospitalidade, coworking e bem-estar, tem muito a comemorar por ser um dos destinos prediletos dos estrangeiros: suas nove unidades espalhadas pelo país registraram, no período, uma ocupação de 62% de turistas de fora do Brasil.

Publicidade
Harus

Os argentinos são a maioria quando se refere a hóspedes no Rio de Janeiro e Florianópolis, representando 15% do share total. Búzios se destaca e mostra uma ocupação de 36% também dessa nacionalidade, que junto dos chilenos e israelenses ajudou a alcançar o recorde histórico, que totaliza 70% da ocupação por estrangeiros.

A unidade de Florianópolis mostra-se outro exemplo de sucesso, tendo também sua maioria de visitantes de fora do Brasil e que representam 58% de sua ocupação. Destes, também 26% são argentinos. A unidade de Bonito, no Mato Grosso do Sul, é o destino favorito dos paraguaios, que somam 12% dos hóspedes do local. Já o mercado norte-americano é uma constante durante o ano todo, principalmente para as locations de São Paulo e Rio de Janeiro, sempre impulsionadas com a frequente chegada de clientes corporativos convencionais e nômades digitais.

Publicidade
Desbravador

Os números realmente são impressionantes e reforçam os dados outrora anunciados pela Embratur, que demonstram que o Brasil segue como destino principal destas pessoas, recebendo nos três primeiros meses o equivalente de 2,3 milhões de turistas estrangeiros. A Argentina foi o país com maior número de turistas, totalizando 1 milhão de pessoas. Em segundo lugar ficaram os Estados Unidos, com 184,3 mil, e em terceiro o Paraguai, com 151,5 mil. “Seguimos investindo nos mercados latinoamericano, em especial Paraguai e Bolívia, pois estes são turistas que viajam de carro ou ônibus para descobrir o melhor do ecoturismo em Bonito, além claro de ter uma experiência de hospedagem única conosco. Para nós é um momento importante, principalmente pelo Brasil estar sendo muito bem visto pelos visitantes estrangeiros e estamos preparados para receber esse montante com qualidade, conforto e principalmente momentos inesquecíveis”, comenta Mônica Ordonez, Diretora comercial do Selina Brasil.

Publicidade
Anuncie conosco

Denise Bertola

Denise Bertola é Repórter da Revista Hotéis

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
CLICK AQUI PARA ESCOLHER O IDIOMA DA LEITURA
error: ARQUIVO NÃO AUTORIZADO PARA IMPRESSÃO E CÓPIA