TradeÚltimas Notícias

Qatar Airways e Xiamen Airlines anunciam parceria de codeshare

 Parceria coincide com o 35º aniversário das relações diplomáticas entre Catar e China

A Qatar Airways tem o prazer de anunciar uma nova parceria de codeshare com a Xiamen Airlines, a primeira companhia aérea chinesa a operar voos diretos de passageiros da China continental para o Catar. No âmbito do acordo de cooperação, a Xiamen Airlines lançará voos diários entre o Aeroporto Internacional Daxing de Pequim e o Aeroporto Internacional Hamad, sede da Qatar Airways, com seus modernos aviões Boeing 787-9.

Publicidade
Desbravador

Os voos, que terão início em 20 de outubro de 2023, chegarão em Doha às 22h45 (horário local) e partirão às 2h, proporcionando aos passageiros conexões ideais para os principais mercados da rede global líder da Qatar Airways além de Doha, no Oriente Médio, África e Europa. Além dos voos a partir de Pequim, a Xiamen Airlines também lançará dois voos semanais partindo de Xiamen, a zona econômica especial da província de Fujian Sheng, para Doha. Os voos começam em 31 de outubro de 2023 e oferecem a mesma conectividade contínua com a rede da Qatar Airways que os voos de Pequim, chegando a Doha vindo de Xiamen às 05h e partindo à noite às 19h30.

Publicidade
APP da Revista Hoteis

A Qatar Airways irá compartilhar códigos com a chinesa nestes novos voos, o que irá reforçar muito a sua presença na China Continental, que compreende seis destinos com um total de 31 voos semanais operados pela Qatar Airways, seguidos de voos diários duplos para Hong Kong. Como parte do novo acordo, a Xiamen Airlines também colocará seu código nos voos da Qatar Airways de e para Pequim.

A Xiamen Airlines foi fundada em 1984 e é membro da SkyTeam Alliance. A companhia aérea cinco estrelas é reconhecida pelos seus elevados padrões de serviço e excelência operacional, oferecendo aos clientes uma densa rede de 105 destinos na China e em todo o mundo.

Os novos serviços diretos de Pequim para Doha serão operados por um Boeing 787-9 que apresenta uma configuração de duas classes para 287 passageiros, sendo 30 assentos na classe Executiva e 257 na classe Económica. O serviço Xiamen-Doha-Xiamen operado por um Boeing 787-8 acomodará 237 passageiros em três classes, com quatro assentos na Primeira Classe, 18 na Classe Executiva e 215 na Classe Econômica.

Os voos já podem ser reservados neste link.

Publicidade
Tramontina

Denise Bertola

Denise Bertola é Repórter da Revista Hotéis

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
CLICK AQUI PARA ESCOLHER O IDIOMA DA LEITURA
error: ARQUIVO NÃO AUTORIZADO PARA IMPRESSÃO E CÓPIA