HOME Matérias Gastronomia Pullman Hotels & Resorts lança cardápio funcional para eventos

Pullman Hotels & Resorts lança cardápio funcional para eventos

33
0
SHARE
Novo cardápio oferece opções para welcome coffee, coffee break, working lunch, almoço e coquetel - Foto: Pixabay

Os hotéis Pullman no Brasil, em parceria com a consultoria Well Be, das chefs Luciana Rocha e Nadia Campeotto, apresentarão, no dia 13 de dezembro, às 19h00, para imprensa e convidados, no Hotel Pullman São Paulo Ibirapuera, o novo cardápio funcional para eventos.

O chef Jean-Christophe Burlaud e a executiva Andrea Suriani, ambos da AccorHotels, encabeçaram o projeto que está apoiado em três pilares: energia, criatividade e concentração. Cada uma das frentes, que contou também com a expertise da Well Be, oferece opções para welcome coffee, coffee break, working lunch, almoço e coquetel.

Chá de gengibre com casca de laranja, mini wrap de frango ao curry com cenoura e bolo de coco queimado sem glúten são algumas das opções para welcome coffee. Crunch de cereais, pastel de forno integral de escarola, suco detox e iogurte caseiro com compota de frutas vermelhas compõem, entre diversos outros itens, o cardápio de coffee break. Para os working lunches, os clientes poderão optar por salada de quinua e salmão, espetinhos de legumes grelhados e mousse de manga entre 28 opções. Salada de aspargos e shitake grelhado thai, palmito assado com creme de alcaparras, Supreme de frango grelhado e espetinhos de carne são algumas das muitas ofertas para o almoço.

Para Sébastien de Courtivron, Gerente de Operações Upscale Brasil da AccorHotels, “a ideia de criar cardápios funcionais surgiu na observação do comportamento dos clientes durante os intervalos de reuniões por nossas equipes. Muita gente, preocupada com a saúde e forma física, não mais se servia dos tradicionais pães de queijos, bolos de chocolate e cafés. Embora deliciosos e ainda façam parte dos cardápios em nossos empreendimentos, para quem desejar, os itens não correspondiam às expectativas de parte das novas gerações de executivos, preocupados com a performance profissional sem esquecer do cuidado com o corpo”.

“Estamos contentes que a marca Pullman Hotels&Resorts esteja alinhada com as tendências da gastronomia funcional, conceito que traz benefícios aos clientes sem perder o prazer em se alimentar. De maneira simples e objetiva e agregando o trabalho dos chef residentes na casa”, completa a chef Nadia Campeotto.

A chef Luciana Rocha explica que “o objetivo do menu é mostrar para os clientes os benefícios e funções dos alimentos através da combinação de ingredientes para melhor absorção dos nutrientes, fazendo com que estejam mais concentrados, energizados e que os pratos não atrapalhe a criatividade durante o processo da digestão”.

Os cardápios funcionais de eventos nos hotéis Pullman estarão disponíveis a partir do dia 1 de janeiro de 2019. A segunda etapa do projeto prevê opções também para os menus de room service.