Trade

Projeto Roda SP agita Campos do Jordão e Região nesta temporada de inverno

O Circuito turístico Mantiqueira, formado pelas cidades paulistas de Campos do Jordão, Monteiro Lobato, Pindamonhangaba, Piquete, Santo Antonio do Pinhal, São Bento do Sapucaí e São Francisco Xavier (São José dos Campos), foi escolhido como piloto para a implantação do Projeto Roda SP, capitaneado pela secretaria de Turismo e TUR SP do Estado de São Paulo, nesta temporada inverno. O projeto já está circulando desde a última semana.”Estamos trabalhando com cinco doubles deckers, três microônibus e dois ônibus convencionais”, explica Priscila Amorim, Gerente de Pesquisa e Planejamento do Projeto.
Considerando que o  tempo do circuito é  muito extenso e às vezes chegando a quase cinco horas com espera de até duas horas, Priscila  esclarece que decidiu-se dividir o projeto em duas etapas. “Dessa maneira, teremos mais ônibus circulando na mesma rota, garantindo um tempo menor de espera entre um e o próximo ônibus”, comenta. A média de espera com essa alteração está em 45 minutos.
Segundo a Gestora executiva do CJRC&VB – Campos do Jordão e Região Convention & Visitors Bureau, Roselaine Dantas, depois de atender ao Circuito Mantiqueira, o projeto deve seguir  para outro Circuito Turístico do Estado.
O principal objetivo do projeto é de promover um circuito turístico diferenciado, permitindo ao viajante o contato direto com a rica diversidade cultural e histórica dos mais inúmeros municípios paulistas. A idéia global é promover o turismo no Estado possibilitando interação entre os municípios e oferecendo aos visitantes da região uma opção de circuito turístico. Outro aspecto interessante é que o projeto possibilitará oferecer ao turista o maior número de informações da região, com descrições de características locais e dos principais pontos de parada. Conseqüentemente, possibilitará um aumento do consumo de serviços e produtos locais contribuindo para o desenvolvimento econômico de cada região.
Para o Circuito Mantiqueira estão previstas cinco rotas turísticas, sendo que quatro sairão de Campos do Jordão e uma sairá de Pindamonhangaba com destino à cidade de Piquete. As saídas são diárias, sempre a partir das 9h00 com chegada as 19h00, com bilhete ao preço único de R$ 10,00. “Não é ônibus de city-tour, ele não faz passeios. É como se fosse um metro, é sistema embarque – desembarque”, esclarece Roselaine.
O programa prevê paradas em alguns atrativos turísticos e os visitantes serão assessorados pelos monitores especialmente designados para o Projeto. “O CJRC&VB está procurando engajar as cidades do Circuito com suas operadoras e receptivos locais, considerando que isto será fundamental para levar o turista a conhecer mais locais turísticos de seu município”, finaliza a gestora.
Os ônibus, ainda de acordo com a gerente de Pesquisa, começaram a circular no dia 21 de julho. Nesta primeira etapa  a ênfase é  para Roteiros Roxo, Amarelo, Verde e Laranja, ou seja, Campos de Jordão, Pindamonhangaba, São Bento do Sapucaí, Santo Antonio do Pinhal, Monteiro Lobato e São Francisco do Xavier. Essa etapa ficará em operação até dia 04 de agosto. E no período de  08 a 18 de agosto, retoma com Campos de Jordão e as rotas serão a Vermelha, Laranja e Roxa, abrangendo então, Pindamonhangaba, Aparecida, Guaratinguetá, Lorena e Piquete. “Lembramos que esta operação está em período de experiência, por ser a primeira edição. O que significa que casualmente teremos que efetuar algumas adaptações”, ressalta Priscila.
Há  pontos de venda de bilhetes: um na Estrada de Ferro (Estação Capivari) em Campos do Jordão e outro no Bosque da Princesa em Pindamonhangaba. Lá serão feitas as vendas dos bilhetes, a distribuição dos flyers do Roda SP e dos materiais promocionais das próprias cidades. A comercialização dos bilhetes do Roda SP também serão efetuadas dentro dos ônibus, quando em circulação.

 

Se você estivesse nos seguindo pelo twitter teria recebido esta informação em tempo real. Venha nos seguir, acesse www.twitter.com/revistahoteis ou então pelo Facebook acessando nossa página através do link http://migre.me/4G5ac . Conheça também nossa página no Flickr acessando o link http://migre.me/4DT8x

Publicidade
APP da Revista Hoteis

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
CLICK AQUI PARA ESCOLHER O IDIOMA DA LEITURA
error: ARQUIVO NÃO AUTORIZADO PARA IMPRESSÃO E CÓPIA