AconteceuÚltimas Notícias

Projeto Caminhos da LGPD na Hotelaria esteve em Fortaleza (CE)

O projeto Caminhos da LGPD – Lei Geral de Proteção de Dados, participou nos dias 7 a 9 de novembro de um evento para qualificação dos profissionais do setor hoteleiro em relação ao tema LGPD. O evento foi realizado pelo SENAC/CE por meio da Escola de Gastronomia e Hotelaria do Ceará. Mantendo o compromisso de apoiar o desenvolvimento do comércio de bens, serviços e turismo, estiveram presentes muitos profissionais do setor. Entre eles, empresários, profissionais e estudantes do setor hoteleiro. O objetivo foi compartilhar experiências, dicas e estratégias para o aprimoramento dos negócios e desenvolvimento de carreiras, promovendo o debate sobre os temas de grande relevância para os participantes, como a LGPD.

Publicidade
APP da Revista Hoteis

Projeto Caminhos da LGPD na Hotelaria esteve em Fortaleza (CE)
Jorge Muniz em frente a Escola de Gastronomia e Hotelaria do Ceará – Foto – Divulgação
Publicidade
Clima ao Vivo

O projeto Caminhos da LGPD na Hotelaria apresentou de forma lúdica e direta o tema a Aplicabilidade da LGPD no Setor Hoteleiro e mostrando a LGPD como um plano de continuidade de negócios. O especialista Jorge Muniz, enfatizou a necessidade de todo o setor estar se adequando a lei, destacando os benefícios para o empreendimento hoteleiro e como ela pode ser vital para a continuidade da operação. “A palavra de ordem é processo! Não adianta nada você fazer uma meia adequação, ou partes dela. A LGPD é uma aliada do hoteleiro e do seu negócio, pois ao auditar e mapear seus os processos hoteleiros que é um ponto crucial numa adequação, seus procedimentos serão mais assertivos, terão mais efetividade, reduzirá custo, gerará mais valor aos serviços que serão entregues aos hóspedes entre muitos outros benefícios. Para o setor, a LGPD deveria ser visto como uma heroína e não como uma vilã, pois é assim que muitos hoteleiros têm enxergado ela”, destacou Muniz.

Ele agradeceu a parceria com o Sistema S, Fecomércio/CE e o SENAC/CE pelo convite para participar desse importante e necessário evento para o setor. “São de iniciativas como essa do Sistema S que o setor hoteleiro precisa para entender o que é a LGPD e poder efetivamente começar a sua adequação e usufruir de todos os benefícios”, concluiu Muniz.

Publicidade
Harus

Edgar J. Oliveira

Diretor editorial - Possui 31 anos de formação em jornalismo e já trabalhou em grandes empresas nacionais em diferentes setores da comunicação como: rádio, assessoria de imprensa, agência de publicidade e já foi Editor chefe de várias mídias como: jornal de bairro, revista voltada a construção, a telecomunicações, concessões rodoviárias, logística e atualmente na hotelaria.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
CLICK AQUI PARA ESCOLHER O IDIOMA DA LEITURA
error: ARQUIVO NÃO AUTORIZADO PARA IMPRESSÃO E CÓPIA