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Profissional de hotelaria: como melhorar a experiência do hóspede

Saiba como deixar o seu hóspede à vontade e fazer com que ele sempre queira voltar caso esteja viajando

Todo mundo ama viajar, conhecer um novo lugar e culturas diferentes, aproveitar os dias livres bebendo, comendo e se divertindo sem ter hora para acabar. Viajar é uma das experiências mais incríveis que alguém pode viver. Você conhece um lugar totalmente novo e saí de lá com experiências para a vida toda. Mas, para que isso aconteça, é preciso que tudo esteja preparado para receber os viajantes, começando pelos hotéis.

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Quando uma pessoa decide viajar, uma das primeiras coisas é comprar a passagem e reservar o hotel. Algumas pessoas ainda pesquisam se o site oferece algum pacote com as duas coisas, pois costuma ser mais barato e vale a pena. Nesse momento, é importante que os hotéis estejam sempre de olho em quando determinado destino vai ser mais procurado, usando atrativos para chamar o viajante para aquele lugar, como desconto em reservas. Todo mundo ama economizar dinheiro, e o hotel sai ganhando com mais hóspedes para aquele período.

Profissional de hotelaria: como melhorar a experiência do hóspede
Quando uma pessoa decide viajar, uma das primeiras coisas é comprar a passagem e reservar o hotel (Foto – Freepik.com)

Além disso, existem outras dicas que podem ajudar os profissionais dessa área a melhorarem a experiência de cada viajante, para que ele queira voltar e continue indicando para outras pessoas. Você confere abaixo algumas sugestões, que valem ouro quando o assunto é tornar a experiência do hóspede a melhor de todas.

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1 – Utilize aplicativos de comunicação

A pessoa que está viajando não quer perder tempo, e a melhor opção é usar a tecnologia a seu favor. As plataformas de comunicação intuitivas são um canal direto entre o hóspede e funcionários do hotel, facilitando a vida de ambos. Entre os recursos, você pode incluir o check in on-line e até mesmo check-out tardio (quando o hóspede decide ficar mais um tempo no lugar). Caso o hotel tenha um restaurante, por meio do aplicativo, o hóspede consegue fazer a reserva, tornando o processo mais prático.

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2 – Tenha uma equipe preparada

Quando uma equipe não está completamente treinada para o serviço, acaba prejudicando a experiência do hóspede. Por isso, certifique-se de que a equipe do hotel esteja realmente preparada, principalmente em épocas de maior movimento. Se a pessoa que está na recepção não tem conhecimento completo do processo de check-in, ela provavelmente vai demorar muito mais, atrasando os outros hóspedes. Além disso, é recomendado que os colaboradores conheçam pelo menos o básico de outros idiomas, para facilitar a comunicação com estrangeiros.

Profissional de hotelaria: como melhorar a experiência do hóspede
Equipes bem treinadas na recepção é fundamental para a experiência do hóspede Crédito da foto:iStock
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3 – Personalize a experiência do cliente

Mesmo que todos amem praticidade, é importante atentar-se aos mínimos detalhes. O cuidado personalizado é chave para uma boa comunicação com o cliente, e todo mundo ama ser tratado de um jeito especial, principalmente quem está viajando. Uma dica: durante a reserva, saiba como a pessoa prefere ser tratada (nome social, pronomes de tratamento, entre outros) e certifique-se de que ela está bem acomodada e não possui nenhuma necessidade específica. Fique atento a hóspedes que tenham algum tipo de deficiência, pois eles precisam de um tratamento diferenciado.

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Mimos aos hóspedes é fator de fidelização – Foto – Pexels
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4 – Avalie a experiência do hóspede

Além de melhorar a experiência dos hóspedes, é muito importante ficar atento às avaliações que eles fazem assim que saem do hotel. Essa é a melhor maneira para saber se a sua estratégia está realmente funcionando, se os clientes estão contentes ou se é necessário fazer algum ajuste. Para te ajudar nessa hora, tenha um software que detecta os comentários dos hóspedes. Você pode filtrar e selecionar aqueles que são negativos para saber o que deve ser alterado, para que a experiência do cliente seja sempre a melhor.

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Edgar J. Oliveira

Diretor editorial - Possui 31 anos de formação em jornalismo e já trabalhou em grandes empresas nacionais em diferentes setores da comunicação como: rádio, assessoria de imprensa, agência de publicidade e já foi Editor chefe de várias mídias como: jornal de bairro, revista voltada a construção, a telecomunicações, concessões rodoviárias, logística e atualmente na hotelaria.

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