Publicidade
FOHB

Prefeitura de Araxá e Sebrae-MG apresentam projeto para desenvolver o comércio e o turismo da cidade

O Dia e horário dessa postagem está no final, assim como nome do autor. O tempo estimado de leitura é de 1 minuto

A prefeitura da cidade de Araxá em parceria com o Sebrae/MG – Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas de Minas Gerais  e o GDAE — Grupo de Desenvolvimento de Ações Estratégicas, desenvolveram um projeto batizado de “projeto Araxá – Cidade do bem-estar” com objetivo revitalizar o meio urbano desta importante cidade do Triângilo Mineiro. O projeto consiste no desenvolvimento de identidade visual urbana, reconfiguração e ampliação do conjunto da Encosta do Cristo, transformações nas Avenidas Imbiara e Wilson Borges, e criação do Jardim Gastronômico.

Criado pelo projeto o “Circuito dos Sentidos” (Visão, Olfato e Paladar) – retratam roteiros e as características da cidade, incorporando o conceito de bem-estar, comum no complexo termal, à área urbana. O Circuito da Visão será implantado no Conjunto da Encosta do Cristo e prevê a recuperação da cobertura vegetal, criação de novos acessos e percursos na mata, trilha ecológica, espaço para museu e jardim botânico. 

A Analista do Sebrae-MG, Nayara Montandon, afirma que a parceria entre o Estado e agentes desenvolvedores da cidade será essencial para o sucesso e a viabilização do projeto. A concentração de vários restaurantes na Avenida Imbiara é fator determinante para a criação do Circuito do Paladar. O alargamento de calçadas e o plantio de árvores frutíferas do cerrado como Araticum, Tamarindos, Gabirobas e Cagaitas valorizará a região. O grande destaque desse Circuito será o Jardim Gastronômico

A implantação de duas faixas de ciclovia na Avenida Wilson Borges e a melhoria do piso da pista de caminhada formará o Circuito do Olfato. Por toda extensão da avenida haverá intervenções para garantir prioridade ao pedestre, como elevação do piso em locais de travessia de pessoas e bicicletas.

 

Se você estivesse nos seguindo pelo twitter teria recebido esta informação em tempo real. Venha nos seguir, acesse www.twitter.com/revistahoteis ou então pelo Facebook acessando nossa página através do link http://migre.me/4G5ac . Conheça também nossa página no Flickr acessando o link http://migre.me/4DT8x e no Tribt http://tribt.net/profile/revistahoteis

Publicidade
Harus 1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


CAPTCHA Image
Reload Image

CLICK AQUI PARA ESCOLHER O IDIOMA DA LEITURA
error: ARQUIVO NÃO AUTORIZADO PARA IMPRESSÃO E CÓPIA