TradeÚltimas Notícias

Pós-graduação inédita é lançada no Sindepat Summit

A Adibra – Associação Brasileira de Parques e Atrações e o Sindepat -Sistema Integrado de Parques e Atrações Turísticas, em parceria com a Universidade de Caxias do Sul (UCS), lançam o curso de “Pós-graduação em Gestão de Parques e Atrativos Turísticos”. A divulgação ocorreu durante a quarta edição do SINDEPAT Summit, que aconteceu em Brasília, nos dias 22 e 23 de março.  O curso de pós-graduação, que é o primeiro do setor, tem carga horária de 360 horas e duração de um ano e meio. As aulas estão previstas para iniciar no mês de setembro de 2023, e as turmas serão abertas no prazo máximo de um mês.

Publicidade
Tramontina

Os interessados poderão se inscrever por meio do site, que será divulgado em breve pela universidade, e nos canais de comunicação das duas associações. O objetivo do curso é potencializar a qualificação profissional de pessoas que já atuam no setor de parques de diversões ou que pretendem ingressar no segmento que se expande no Brasil. O curso será realizado no formato híbrido, com aulas on-line que acontecerão as segundas e terças-feiras, das 19h30 às 22h30, por meio da Plataforma Google Meeting, utilizada pela universidade. Já os encontros presenciais serão em duas regiões referências em atratividade turística do Brasil.

Publicidade
Harus

O professor e coordenador da pós-graduação em Gestão de Empreendimentos Turísticos da Universidade de Caxias do Sul, Maguil Marsilio, explicou como será a vivência in-loco. “A primeira semana será destinada para as cidades de Gramado e Canela (RS), onde acontecerão visitas aos parques de diversões e atrativos turísticos, e ao Campus da Universidade, com imersões voltadas para experiências turísticas, gastronômicas e de entretenimento. A mesma dinâmica de visitas técnicas está programada para acontecer em São Paulo, com duração de dois dias, cidade onde também acontecerá o encerramento do curso”. Serão realizados dois módulos: Gestão de Serviços Encantadores, com disciplinas voltadas para o design de serviços e que permeiam várias áreas como Marketing, Gestão de Pessoas, Finanças e Comercial; e o segundo voltado para o Encantamento Estratégico, com disciplinas que vão instigar o aluno a ter um olhar mais direcionado a médio e longo prazo para esses atrativos, principalmente focados ao Plano de Negócios Turísticos.

Publicidade
Fispal

Denise Bertola

Denise Bertola é Repórter da Revista Hotéis

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
CLICK AQUI PARA ESCOLHER O IDIOMA DA LEITURA
error: ARQUIVO NÃO AUTORIZADO PARA IMPRESSÃO E CÓPIA