Publicidade
Simmons

Pesca artesanal é homenageada em exposição “Sal, suor & labor”

O Dia e horário dessa postagem está no final, assim como nome do autor. O tempo estimado de leitura é de 2 minutos

Com o objetivo de valorizar e inserir a comunidade de Praia do Forte, pequena vila de pescadores localizada no município de Mata de São João, o projeto “Sal, suor & labor” traz em forma de uma exposição fotográfica, 20 imagens que retratam, com extrema sensibilidade e excelência estética, a arte artesanal da pesca, verdadeiro patrimônio imaterial da cultura brasileira.

Administrado e coordenado por Eduardo Moody, o projeto, que tem como patrocinador master o Tivoli Ecoresort Praia do Forte, será totalmente gratuito e acontecerá no período de 25 de janeiro a 22 de fevereiro no espaço de Leitura Sala Tia Edisar, localizado na Creche-Escola Finn Larsen.

Pensada para contribuir com a promoção e a democratização da arte e cultura por meio de entrada franca, a exposição preza pelo diálogo com a realidade e o cotidiano de inúmeros pescadores e familiares que ainda se mantêm financeiramente com os resultados da pesca artesanal. É importante destacar, ainda, o compromisso social genuíno do projeto para/com a comunidade ao promover visitas guiadas, que contam com a presença do artista Eduardo Moody, para mais de 630 estudantes da rede pública. Essas visitas têm ainda princípios de acessibilidade, já que serão acompanhadas por um intérprete de Libras e de alunos da Escola AESOS – Associação Educacional Sons do Silêncio, voltada estritamente para alunos com deficiência auditiva.

Publicidade
Pikolin

A exposição fotográfica “Sal, suor & labor” consiste em valorizar toda a história e importância de cada elemento presente na prática da pesca de forma quase poética, propondo uma reflexão acerca do declínio desta cultura, que tem direcionado filhos de pescadores a seguirem outras profissões mais rentáveis, bem como a importância e o reflexo do conhecimento da natureza nesta profissão, que também exige sabedoria, paciência e força.

O projeto “Sal, suor & labor” faz parte das mais de 35 instituições beneficiadas em iniciativas que o Tivoli Ecoresort Praia do Forte valoriza em prol da comunidade local, em seus 34 anos de existência.

Natural de Salvador, o artista Eduardo Moody é um amante da natureza. Formado em Jornalismo pela Universidade Federal da Bahia, foi na época da faculdade que descobriu na fotografia sua principal fonte de expressão artística e profissional.

Publicidade
SPCVB

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


CAPTCHA Image
Reload Image
CLICK AQUI PARA ESCOLHER O IDIOMA DA LEITURA
error: ARQUIVO NÃO AUTORIZADO PARA IMPRESSÃO E CÓPIA