Fique AtualizadoÚltimas Notícias

Pernambuco terá novo complexo misto de residência e hotel

Design diferenciado, serviços de hotelaria e desenvolvimento sustentável são pontos alto do Cais Eco Residence, em Muro Alto

A apenas 50 minutos de carro de Recife, a praia paradisíaca de Muro Alto foi o local escolhido para receber os empreendimentos da DUE Incorporadora. Muito além do endereço, o projeto do Cais Eco Residence, primeiro deles a sair do papel, tem DNA pernambucano: foi feita uma intensa pesquisa no campo de representações artísticas locais. A poesia de cordel e a estética xilográfica foram escolhidas como referências para toda comunicação da marca e estarão presentes também na decoração do empreendimento.

Publicidade
Ameris

 

Da criação à concepção, a DUE e a Árbore Signature – empresa de engenharia com mais de 23 anos no mercado – trazem um residencial de alto padrão pautado pelo design diferenciado, serviços de hotelaria e desenvolvimento sustentável. O empreendimento ressignifica os padrões do mercado, atendendo não só o público que busca por um refúgio para descanso e lazer com a família e amigos, mas, também, aqueles que desejam ter na praia uma alternativa de moradia confortável e funcional e os que desejam investir em um bom negócio.

O projeto de arquitetura é da FG+M Arquitetos e o paisagismo, de Luiz Vieira. Bruno Gadelha, da FG+M, destacou o mar como protagonista. “Como o litoral de Muro Alto não tem baía, montanha e outros elementos que disputam a atenção visual, o mar se destaca ainda mais. É uma característica que acaba norteando nossos projetos no local, trazendo o mar para dentro do empreendimento e uma forte relação com a água”.

Publicidade
Fispal

Ele indicou alguns cuidados e particularidades que devem ser considerados no projeto de um empreendimento na praia. Um desafio é a conectividade com o exterior ao mesmo tempo em que o imóvel precisa estar protegido do sol e garantir a privacidade dos moradores. “Conseguimos manter o conforto nas unidades, mas também a sensação da beira do mar, ouvindo o barulho das ondas”. O arquiteto aponta ainda outros diferenciais do Cais Eco Residência, como as cozinhas mais próximas das áreas sociais e o uso da quinta fachada para além da função técnica de impedir que a água entre no edifício.

São mais de 40 opções de lazer, concierge 24h e serviço beira-mar exclusivo para hóspedes e moradores. Uma área de bem-estar completa foi pensada para toda a família e perfis, incluindo academia completa, piscina dedicada à prática de esportes, deck para yoga e funcional ao ar livre, quadra de tênis, basquete backyard e mini campo de gramado.

Além do Cais, a DUE tem outros três empreendimentos em Muro Alto: Tropí Eco Residência, Naturê Eco Residência e Praia Exclusive. A ideia é que cada um tenha o seu próprio design, mas todos com a identidade DUE. Embora estejam em um contexto geográfico muito próximo, Gadelha explica que os projetos foram adaptados às características de cada terreno. O Cais é composto de torres dispostas de forma descontínua, olhando em três direções – leste, sul e norte, com perspectiva mais aberta do mar. Já o Praia está sendo construído em formato de U, enquanto Tropi e Naturê têm torres mais longas.

Publicidade
APP da Revista Hoteis
Sustentabilidade ambiental e social

A questão da sustentabilidade tem início ainda no projeto. Nos empreendimentos da DUE, são usadas técnicas que geram menos resíduos durante a obra e o deslocamento e compra de materiais foram planejados para gerar menos emissão de carbono em seu transporte. No Cais, foi adotado o estacionamento semi enterrado, em que os veículos ficam em andares subterrâneos dos edifícios, evitando áreas descobertas de garagem que geram calor.

Para garantir a adoção das boas práticas ambientais durante todas as fases do empreendimento, a proActive, consultoria referência no desenvolvimento e implementação de soluções inteligentes e sustentáveis para construção civil, acompanha o projeto. Uma das novidades é a utilização de meios de transporte sustentáveis, com bicicletário e pontos para recargas de veículos elétricos. Gadelha explica sobre a preocupação com o tema, tanto no âmbito ambiental quanto social. “Ao intervir na paisagem, é fundamental dedicar um olhar investigativo sobre a natureza e a cultura local e propor um empreendimento que gere impacto positivo e responsabilidade cidadã”.

Pernambuco terá novo complexo misto de residência e hotel
Piscina e Whiskeria do Cais Eco Residence (divulgação)

A sustentabilidade social é uma preocupação da empresa que antecede sua criação: Adailton Filho, um dos sócios, abraçou, há mais de 10 anos, a causa da Associação Superação. Criada na terra natal do sócio, a iniciativa nasceu para atender crianças, adolescentes e suas famílias que vivem em situação de vulnerabilidade social na comunidade de Olaria, no município baiano de Entre Rios.

A iniciativa fomenta atividades educacionais, esportivas, artesanais, além da capacitação profissional em áreas como agricultura, culinária e avicultura, oferecendo dignidade e melhor perspectiva de vida para as pessoas atendidas. E foi a partir do apoio da DUE que a Associação Superação pôde expandir sua atuação e aportou em solo pernambucano para beneficiar, também, as comunidades vizinhas e os profissionais envolvidos na construção dos empreendimentos da incorporadora. Adailton conta um pouco como se deu esse apoio. “Hoje, a associação atende 60 crianças e 15 jovens, no total de 45 famílias. O projeto acabou se tornando um braço da DUE. A empresa tem um acordo societário de que 50% da arrecadação deve ser obrigatoriamente doada para um projeto social, seja qualquer um deles que tenha impacto social”, afirma.

Publicidade
Desbravador

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
CLICK AQUI PARA ESCOLHER O IDIOMA DA LEITURA
error: ARQUIVO NÃO AUTORIZADO PARA IMPRESSÃO E CÓPIA