Pequi sedia 2ª edição do Festival Gastronômico Serra Rio do Peixe

O Festival acontecerá no final de semana, de 2 a 4 de setembro, no Centro Comunitário Santo Antônio, na cidade de Pequi, localizada na zona metalúrgica do Estado de Minas Gerais, apenas 120 km de Belo Horizonte. O evento é uma promoção da FBHA – Federação Brasileira de Hospedagem e Alimentação, tem o patrocínio da Prefeitura de Pequi, o apoio da Frente de Gastronomia Mineira, do Circuito Turístico Trilha dos Bandeirantes e da Fecomércio – MG Sesc Senac. Será uma grande comemoração aberta ao público, reunindo os moradores e turistas em uma grande festa.
Com previsão de público local e turistas oriundos das cidades vizinhas e região metropolitana de Belo Horizonte, o evento incentiva o aprimoramento e a busca constante pela excelência de todos os serviços prestados pela cadeia produtiva do turismo, e trará para o público diversas atividades como aulas-show, praça gourmet, feira com produtos da agricultura familiar e artesanato e shows.

Aulas-Show com renomados profissionais da arte de encantar paladares estão confirmados no festival, como os chefs Ricardo “Penninha”, Marcia Nunes, Rosilene Campolina, Danilo Simões, Felipe Leroy, Val Coimbra, Wessery Zago, Fernanda Fonseca e os bartenders Leo Gomes e Lucas Tadeu.
Uma Praça Goumert com os tradicionais restaurantes Maria das Tranças, Casa Cheia e o Bar do Bigode de Belo Horizonte, a população de Pequi e visitantes vivenciarão uma diversificada experiência gastronômica com um cardápio especial.
Shows com uma diversificada programação artística, com o melhor da música nacional e internacional, sem se esquecer da diversidade da cultura mineira, na sexta o ‘Clube do Choro de Belo Horizonte’, sábado é a vez da melhor banda couver dos Beatles, ‘Sgt Pepper’, e para encerrar a grade musical, no domingo, o Sesc apresenta ‘Minas ao Luar’.

O objetivo desse Festival é:
– Fomentar o fluxo turístico da região, em especial da cidade de Pequi;
– Contribuir através da programação técnica com a capacitação e qualificação profissional do setor;
– Estimular a melhoria do serviço e atendimento dos estabelecimentos comerciais, em especial bares, restaurantes e hotéis;
– Impulsionar a utilização de insumos e produtos locais e regionais;
– Gerar mídia espontânea para a região na imprensa especializada mineira e nacional;
– Proporcionar relacionamentos, parcerias e negócios em toda a cadeia produtiva do turismo e da gastronomia;
– Apoiar as manifestações culturais da região;
– Promover a gastronomia mineira.
Uma Mostra de Produtos e Serviços com distribuição de material promocional, informações e degustação de produtos serão feitas nos estandes das empresas e entidades apoiadoras.