Palácio Tangará apresenta seu novo Chef Pâtissier

Arnor Porto assume a liderança da confeitaria dos restaurantes Tangará Jean-Georges e Pateo do Palácio

Estreando no hotel com um menu exclusivo para a Páscoa, o chef Arnor Porto, aos 48 anos, carrega consigo não apenas a experiência de três décadas na confeitaria, mas também a paixão que o levou das plantações de cacau na Bahia aos corredores do Palácio Tangará, em São Paulo. Sua trajetória, marcada por desafios, superações e uma busca incessante pela excelência, é resultado da determinação e do talento que o tornaram um dos maiores chefs confeiteiros do Brasil.

Publicidade
APP da Revista Hoteis

Nascido na Bahia, Arnor iniciou sua carreira trabalhando em uma fazenda de cacau antes de se mudar para o Rio de Janeiro, onde foi contratado como faxineiro no Copacabana Palace. Foi lá que uma vaga na cozinha mudaria o curso de sua vida, despertando nele uma paixão pela gastronomia que o acompanha desde então. Apesar de não ter sonhado inicialmente em se tornar chef, Arnor abraçou todas as oportunidades que teve ao longo de sua jornada. De sua passagem por hotéis e resorts no Rio de Janeiro e Porto Seguro, até sua chegada a São Paulo, cada passo foi marcado pelo seu comprometimento e dedicação.

Publicidade
Clima ao Vivo

Há quatro meses, Arnor foi convidado para integrar a equipe gastronômica do hotel, onde assumiu o cargo de Chef Pâtissier. Para ele, a chance de trabalhar no Palácio Tangará representa um desafio estimulante. “Assumir a liderança da confeitaria de um hotel como o Palácio Tangará é um grande desafio. Eu sempre abracei todas as oportunidades que me vieram, e essa não poderia ser diferente”. No hotel, Arnor encontra espaço para expressar sua criatividade e paixão pela confeitaria. Seu processo criativo, que começa pela escolha da louça e se estende por pesquisas e inspirações diversas, resulta em sobremesas que não apenas encantam o paladar, mas também a vista.

Publicidade
Carbono Free

A estreia no Palácio Tangará, com um menu exclusivo para o Brunch de Páscoa terá criações inéditas que remetem ao doce da infância e brincam com texturas e sabores, para encantar e surpreender os clientes, mantendo-se fiel à sua filosofia de que o básico bem feito é atemporal. Para Arnor Porto, a confeitaria não é apenas uma profissão, é uma forma de arte. E com cada sobremesa que cria, ele compartilha não apenas seu talento, mas também sua alma e paixão pela gastronomia.

Publicidade
Harus

Denise Bertola

Denise Bertola é Repórter da Revista Hotéis

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

CLICK AQUI PARA ESCOLHER O IDIOMA DA LEITURA
error: ARQUIVO NÃO AUTORIZADO PARA IMPRESSÃO E CÓPIA