Publicidade
Retomada do turismo

Otimismo marca início da Expo Retomada em SP

Abertura da Expo Retomada contou com a presença do Prefeito Bruno Covas

A Expo Retomada, evento idealizado pelos executivos Paulo Octávio Pereira de Almeida e Fernando Lummertz, e primeiro evento presencial para a indústria de feiras, eventos e turismo de negócios, teve início nesta quarta-feira, dia 14 de outubro, no São Paulo Expo, na Zona Sul da capital paulista. O corte da fita foi realizado ao meio-dia e a abertura dos portões para o público, as 14h00.

O evento objetiva servir como “modelo” para outras iniciativas, respeitando as recomendações de distanciamento social e protocolos de higiene, e mostrando que é possível a realização de feiras e convenções de diferentes segmentos, se observados todos os protocolos de segurança, trazendo de volta o interesse das empresas pela modalidade de divulgação e prospecção de novos negócios, e aumentando a confiança do visitante, abalada pela pandemia que assola o País desde março deste ano. A estrutura do evento conta com protocolos e ações contínuas que visam maiores cuidados, com agentes que circulam pelo espaço da feira oferecendo álcool em gel e aferição da temperatura na entrada do evento, juntamente com uma primeira oportunidade de higienização das mãos. O uso da máscara é obrigatório e tanto no auditório quanto na disposição dos estandes, o distanciamento é rigorosamente respeitado. Não há aglomeração de pessoas.

Walter Meirinho, da ABRAFE: “Este é um evento de suma importância para o setor. O que passou, passou, vamos olhar para a frente”

Volta da confiança

Para Walter Meirinho, Diretor de Relacionamento da UBRAFE – União Brasileira dos Promotores de Feiras, a Expo Retomada marca o reinício das feiras presenciais no País. “Trata-se de um evento de suma importância para o mercado. Acredito que a partir de agora, as pessoas que ainda têm receio de visitar feiras e eventos, sentirão mais confiança e segurança para voltar a prestigiar e fechar negócios, fomentando a economia e reaquecendo o setor. Nós já temos eventos marcados para o próximo ano, de janeiro a dezembro. As feiras já evoluíram, estão mais modernas e atingirão um público maior e durante um tempo maior”, pontua.

Publicidade
Unilever

Segundo Meirinho, “O Brasil tem um poder grande de recuperação. As feiras de negócio são propulsoras da economia deste País e ganharão nova relevância, fazendo com que o País melhore seu índice de PIB”, afirma o executivo.
A ABRAFE atualmente conta com associados em todo o País. “Há uma tendência de aumento deste número para o próximo ano. Somos uma entidade que trabalha com empresas sérias, com perfil de negócios sólido e que contribuem com o nosso engrandecimento. Somos uma entidade política que envolve o estadual, federal, municipal, autarquias, e também um clube de negócios, com suporte aos nossos associados em todos os setores que se mostrarem necessária a nossa contribuição”, finaliza.

Robson Sanches: “Os resorts serão os grandes protagonistas da retomada e queremos mostrar que é seguro realizar eventos em nossas unidades”

Eventos e resorts, uma combinação perfeita

Robson Sanches, Gerente de Vendas Lazer da Mabu Hotéis & Resorts, presente na Expo Retomada, acredita que o momento da retomada terá os resorts como principais protagonistas. “Hoje está mais seguro visitar um resort no Brasil, principalmente do Mabu, do que ir ao supermercado, por exemplo. O resort é o lugar da retomada, onde os clientes estarão visitando de maneira bem forte neste primeiro momento, em que não é possível sair do País. Queremos com a nossa presença aqui, mostrar que é seguro realizar eventos nos resorts e estamos mostrando como o nosso produto pode atender as diferentes demandas e necessidades dos clientes”, explica Sanches. Para o Gerente, a Expo Retomada é importante como vitrine para as redes mostrarem o que possuem de novidades em termos de tecnologia para a realização de eventos híbridos e presenciais com segurança.

Marcelo Chanoft: “O Grupo R1 nunca parou, sempre estivemos na ativa oferecendo opções e alternativas para nossos clientes em meio a pandemia”

Sempre na ativa

O Grupo R1, que também é um dos principais apoiadores da Expo Retomada, aproveita a ocasião para apresentar ao público uma novidade chamada Feira 5.0, segundo explica o Diretor da companhia, Marcelo Chanoft: “O Grupo R1 criou uma ferramenta para aprimorar e incrementar a rentabilidade e o retorno das feiras no pós-COVID. Isso significa que aprimoramos nosso sistema de montagem e os promotores agora contam mais agilidade e qualidade com design diferenciado. Junto com isso, desenvolvemos uma ferramenta que acelera o processo de vendas, tanto dos espaços quanto dos estandes e dos complementos e do ambiente digital oferecido ao expositor no período pré-feira e pós-feira. É uma ferramenta de relacionamento e comunicação”.

Publicidade
RAP Engenharia

Chanoft também pontua que o Grupo R1 nunca parou de atuar, auxiliando seus clientes e oferecendo a melhor opção para seus eventos mesmo durante a pandemia. “Na primeira semana depois da quarentema, montamos o primeiro estúdio, no Sheraton, que inclusive foi bastante utilizado pelo trade. Em seguida, começamos com os eventos híbridos e fomos aprimorando cenários, estúdios e agora percebemos que nossos clientes se preparam para os eventos presenciais, que já estamos realizando. Acreditamos na retomada sim e esse evento é um dos principais indícios de que isso acontecerá em breve. Nosso termômetro é a vontade do cliente”, afirma.

A Expo Retomada também tem transmissão em tempo real de seus painéis no site oficial do evento e recebe o público em dois horários: das 14h00 às 17h00 e das 17h00 às 20h00. Confira abaixo mais fotos do evento.

Publicidade
Trofeu Fornececor

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


CAPTCHA Image
Reload Image

CLICK AQUI PARA ESCOLHER O IDIOMA DA LEITURA
error: ARQUIVO NÃO AUTORIZADO PARA IMPRESSÃO E CÓPIA