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Os serviços e as amenidades que elevam a estadia do hóspede

Saiba mais sobre os serviços e as amenidades que tornam a estadia do hóspede muito melhor e memorável

Proporcionar uma experiência incrível aos hóspedes é uma das coisas mais importantes para quem trabalha no ramo de hotelaria. Conforto, limpeza, boa receptividade, bom café da manhã e segurança são só alguns dos itens essenciais para que os hóspedes se sintam acolhidos e pensem em voltar quando estiverem viajando novamente. Podemos dizer que os serviços e as amenidades desempenham papel crucial no nível em que a estadia está, tornando-a inesquecível e única.

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Detalhes que parecem simples são alguns dos serviços mais valorizados no ramo de hotelaria. Aliás, é desta maneira que os hóspedes são conquistados: através das melhores experiências. As comodidades também apresentam um grande impacto na experiência do hóspede. Afinal, cada detalhe importa. Se a cama está bem arrumada, se os itens de higiene são bons, se os móveis são de qualidade, tudo isso conta pontos na hora da avaliação final que o hotel vai receber.

Porém, é necessário pensar nas amenidades e nos serviços que os clientes realmente desejam. É claro que os serviços básicos devem ser excelentes, mas é preciso entender o que os hóspedes desejam e o que faz com que eles avaliem a hospedagem como cinco estrelas. Para entender melhor sobre o assunto, confira abaixo quais serviços e amenidades os hóspedes mais valorizam durante a estadia.

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Os serviços e as amenidades que elevam a estadia do hóspede
O The Spa at Renaissance oferece um refúgio em meio a cidade de São Paulo – Divulgação

Spa e bem-estar

Esse é um dos serviços que os hóspedes mais procuram quando estão viajando. Assim, oferecer spa e bem-estar no local proporciona a todos os hóspedes a opção de relaxar e recarregar as energias durante a estadia no hotel ou na pousada. Tenha serviços de massagem, tratamentos faciais e outras terapias que auxiliam no relaxamento de quem está hospedado. De qualquer modo, o mais importante é criar uma atmosfera de cuidado pessoal e acolhimento.

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Concierge personalizado

Um concierge bem treinado e atencioso com os hóspedes faz toda a diferença em qualquer hotel ou pousada. Ele deve oferecer recomendações locais, auxiliar nas reservas em restaurantes que valem a pena, indicar passeios imperdíveis e garantir que todas as necessidades dos hóspedes estão sendo atendidas e que ninguém está insatisfeito.

Programa de atividades 

Programas de atividades também são serviços que costumam atrair os hóspedes e deixam uma ótima impressão. As atividades podem ir desde aulas de culinária até excursões para passeios locais, tudo para que os hóspedes possam participar durante a estadia. Esse é um tipo de serviço que enriquece a experiência de quem está hospedado e aumenta a aprovação que a hospedagem vai receber no final. 

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Serviço de alimentação excepcional

Servir uma comida de qualidade é essencial para que qualquer hospedagem fique no topo das preferências de quem está viajando. Inclusive, uma gastronomia de alta qualidade agrada todo mundo. Procure garantir que os hóspedes terão opções de refeições diversificadas e menus personalizados, além de um serviço de quarto eficiente. Entenda que algumas pessoas sofrem com limitações como alergia ao glúten, intolerância à lactose, e que outras são veganas ou vegetarianas. Então, todos os hóspedes devem se sentir representados.

Os serviços e as amenidades que elevam a estadia do hóspede
Limpeza e manutenção pesa no fator de decisão do hóspede (Foto – Liliana Drew – Pexels)
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Serviço de limpeza e manutenção de qualidade

Todos os hóspedes gostam de um ambiente limpo, conservado e bem organizado. Por isso, é fundamental que o hotel ou a pousada siga esses itens à risca para que o conforto do hóspede seja de 100%. Tenha um serviço de limpeza de qualidade e uma equipe de manutenção eficiente. Ainda, é importante que todos os detalhes sejam levados em consideração, de modo a garantir que os hóspedes se sintam extremamente bem cuidados durante a estadia, para que possam retornar futuramente.

Acesso à tecnologia moderna

Depois de um passeio incrível, os hóspedes querem compartilhar os momentos em suas redes sociais. Por isso, é importante garantir que a rede Wi-Fi seja de alta qualidade, para que não haja nenhum problema de conexão durante a estadia. Além disso, vale a pena investir em televisões inteligentes que tenham opções de streamings e outros itens tecnológicos que servem para deixar o hóspede ainda mais confortável e conectado o tempo inteiro.

Os serviços e as amenidades que elevam a estadia do hóspede
A tecnologia impacta os serviços perstados nos hotéis – Crédito da foto iStock

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Edgar J. Oliveira

Diretor editorial - Possui 31 anos de formação em jornalismo e já trabalhou em grandes empresas nacionais em diferentes setores da comunicação como: rádio, assessoria de imprensa, agência de publicidade e já foi Editor chefe de várias mídias como: jornal de bairro, revista voltada a construção, a telecomunicações, concessões rodoviárias, logística e atualmente na hotelaria.

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