Publicidade
Trofeu fornecedor

O perfil do hoteleiro do futuro foi tema de palestra na Equipotel 2021

O Dia e horário dessa postagem está no final, assim como nome do autor. O tempo estimado de leitura é de 1 minuto

O segundo dia da  58ª Edição da Equipotel, que acontece de 22 a 25 de novembro na Expo São Paulo,  trouxe palestras comandadas por Gabriela Otto, Embaixadora de conteúdo da Equipotel, na Arena do Saber.

Publicidade
Pikolin

Hanna Arruda, Gerente de RH do Grupo Ferrasa que administra o Hot Beach Parques & Resorts, fez apresentação sobre o tema – O Hoteleiro do Futuro: Perfil, Expectativas e Comportamento, em que ela traça o novo perfil do setor hoteleiro com base em emoções, experiências e uma nova visão do trabalho.

O novo perfil do hoteleiro do futuro foi tema de palestra na Equipotel

Hanna Arruda, Gerente de RH do Grupo Ferrasa, conversou com público durante palestra – Crédito: Denise Bertola

Publicidade
Altenburg

Hanna destacou que atualmente os cinco fatores que mais motivam e retém talentos em ordem de importância são: propósito da empresa, desenvolvimento pessoal, condições e ambiente de trabalho, reconhecimento e recompensa e remuneração, ou seja, o salário não é mais o ponto principal da relação de trabalho. O colaborador precisa se sentir parte do processo, participando inclusive da tomada de decisões. A executiva também trouxe pontos importantes sobre o sucesso dos empreendimentos, mostrando que é importante conciliar a experiência do cliente com a experiência dos colaboradores. Aliando essas duas pontas do processo é possível desenvolver novas oportunidades. Os pontos destacados foram o treinamento e desenvolvimento dos colaboradores, governança, comunicação interna, valores da empresa, além do bem estar no ambiente de trabalho e reconhecimento através de remuneração e bônus. Junto a isso é importante estar atento a jornada do cliente, experiência de produtos e serviços, percepção do cliente e estratégia da marca.

Publicidade
Onity

As questões sobre falta de mão de mão de obra especializada e o conflito de gerações também foram abordadas durante a apresentação. O momento de retomada da hotelaria trouxe o desafio de encontrar profissionais para área, principalmente em cidades menores, como é o caso do Hot Beach na cidade de Olímpia, interior de São Paulo. “ Esses profissionais precisam ter um  plano de carreira, sabendo que podem evoluir dentro da rede”, explica Hanna.

Publicidade
Anuncie conosco

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


CAPTCHA Image
Reload Image

CLICK AQUI PARA ESCOLHER O IDIOMA DA LEITURA
error: ARQUIVO NÃO AUTORIZADO PARA IMPRESSÃO E CÓPIA