Nonius Cast Cloud rastreia o uso de serviços de streaming
O novo painel de controle da Nonius pode ser usado para descobrir a preferência de canais dos hóspedes, entre outras facilidades
Para melhorar o serviço e garantir que os hóspedes estejam sempre satisfeitos com as amenidades oferecidas, os hoteleiros podem contar com o rastreamento do uso de seus serviços. A análise de tendências ajuda o staff a identificar quais são os canais e serviços mais populares entre os hóspedes e em quais circunstâncias são utilizados. É também uma maneira eficiente de identificar possíveis problemas de desempenho ou uso incorreto do serviço.
A nova solução de gerenciamento pela Nuvem do Nonius Cast, desenvolvida pela Nonius, é a ferramenta ideal para que os hotéis ofereçam o melhor entretenimento e tenham acesso a um back office detalhado para fazer o monitoramento do uso dos serviços de streaming. A tecnologia de análise de tendências permite que o staff veja quantos quartos usaram o serviço pelo menos uma vez durante a sua estadia e quais serviços de streaming são os mais populares entre os hóspedes.
Essa solução, vencedora do prêmio Techovation da HTNG AHLA, é flexível e pode desempenhar os papéis de entretenimento e marketing ao mesmo tempo. Fácil de usar, o emparelhamento sem barreiras permite que os convidados acessem rapidamente o serviço de streaming de sua preferência através do seu próprio dispositivo móvel. A integração com o PMS também permite que o hotel exiba uma mensagem de boas-vindas personalizada e ofertas no portal do Nonius Cast.
Análise
O sistema de back office oferece três gráficos analíticos principais, que podem consolidar o uso para grupos hoteleiros ou propriedades individuais. Ele permite ao staff acompanhar as tendências e mostrar o uso de aplicativos isolados, como Netflix, YouTube, Spotify, Disney+ e muito mais.
No gráfico geral, valores percentuais são apresentados, pois, devido à integração com o PMS, a solução é capaz de normalizar valores de ocupação, evitando sensibilidade à baixa estação ou eventos que afetam os níveis de ocupação. Para análise individual da propriedade, o staff encontrará o uso cumulativo para o intervalo de tempo determinado, bem como o número de hóspedes/quartos únicos que utilizaram o serviço.
Monitoramento
A novidade também apresenta o status da solução de Chromecast em todas as propriedades, ajudando o staff a encontrar possíveis falhas, como irregularidade de rede ou alterações nos dispositivos. Também oferece informações sobre o status operacional de todos os dispositivos instalados, o que é essencial tanto para a nossa equipe de suporte técnico quanto para a equipe de TI e manutenção do hotel.
Benefícios
- Back office de última geração com ferramenta de filtragem
- Compatível com a versão 9.6.1 ou superior do Cast Controller
- Solução vencedora do prêmio Techovation
- Autenticação baseada em SAML para qualquer fornecedor qualificado
- Capacidade de exportação de dados
Pedro Silva, Diretor de Unidade de Produto TV/CAST da Nonius, explica: “Uma solução de Cast gerenciada pela Nuvem nos hotéis pode ajudar a melhorar a satisfação dos hóspedes, fornecendo-lhes acesso às suas opções preferidas de entretenimento, assim como permitindo que os gerentes de hotéis monitorem e controlem os custos associados a esses serviços. Além disso, os hoteleiros podem identificar melhor os hábitos e preferências de seus hóspedes, que podem ser utilizados para tomar decisões informadas sobre os serviços oferecidos ou promoções a serem realizadas. Em geral, rastrear a utilização dos serviços de streaming em hotéis podem ajudar o staff a oferecer um melhor serviço aos hóspedes, ao mesmo tempo em que melhoram seus resultados”.