Publicidade
FOHB

NH Curitiba The Five cria menu e ação em prol do Outubro Rosa

O Dia e horário dessa postagem está no final, assim como nome do autor. O tempo estimado de leitura é de 2 minutos

Com o objetivo de apoiar a campanha Outubro Rosa, que conscientiza a sociedade sobre a importância da prevenção precoce do câncer de mama, o Restaurante Trinitas, do hotel NH Curitiba The Five, apresenta durante o mês de outubro um jantar com cardápio exclusivo, revertendo 10% de sua venda para a ONG Humsol, responsável por diversos projetos que envolvem a causa. O Chef Silvonei Souza, em parceria com a nutricionista Astrid Pfeiffer, colaboradora da Sociedade Vegetariana Brasileira e autora do livro “Detox dia a dia”, eleito melhor livro de dietas do Brasil em 2017 e “A cozinha vegetariana de Astrid Pfeiffer”, eleito o melhor livro de culinária vegetariana do Brasil em 2012, traz um menu em três tempos, integrando de forma criativa ingredientes funcionais que previnem o câncer de mama e auxiliam pacientes em tratamento. Para estrear a proposta em grande estilo, o NH Curitiba The Five promove um jantar especial no dia 10, com talks sobre nutrição e autoestima, a partir das 20h00.

Publicidade
Pratica

O banquete ganha seu start com Creme de Brócolis, Noisette de Melão Cantaloupe e Açafrão da Terra, seguido de Mix de Alfaces Exóticas com Dados de Melancia Grelhada, Lentilha Vermelha e Vinagrete Natural de Açaí. Esta primeira parte da refeição já contém aspectos extremamente relevantes para prevenção e tratamento do câncer de mama, como a molécula Sulforafano, que é encontrada no brócolis e aumenta o número de enzimas protetoras presentes no tecido mamário. Já as frutas vermelhas retardam o crescimento de celular pré-malignas, além de protegê-las contra os radicais livres.

Publicidade
Tramontina

Porpetas de Grãos com Coulis de Tomates Frescos, Vegetais Confitados e Duchesse de Cúrcuma são as escolhas do Chef para apresentar o prato principal, repleto de anti-inflamatórios e estimulantes do sistema imunológico. Segundo a nutricionista Astrid Pfeiffer, é indicado que pessoas em tratamento de câncer retirem significativamente a proteína animal: “proteínas vegetais são uma alternativa equivalente aos alimentos de origem animal, e diminuem o risco de inflamação das células”. Para adoçar ainda mais esse momento importante, um delicioso Mousse de Cupuaçu com Blini de Aveia e Brochete de Frutas Vermelhas completa a refeição, harmonizando o sabor à riqueza medicinal dos ingredientes.

Publicidade
Clima ao Vivo

E quem comparecer ao jantar de estreia do Menu exclusivo, poderá ainda ganhar um dos dez vouchers para tatuagem de reconstrução de mama, oferecidos pela tatuadora Bárbara Nhiemetz (@barbara.ink), que também fará um talk sobre autoestima feminina. Além disso, teremos um workshop de bordados, realizado pela Carol Pajuaba (@araruta.hadmade) em lenços da Scarf Me (@scarfme), marca especializada em lenços, echarpes e pashminas, que os doará para pacientes em tratamento.

Publicidade
APP da Revista Hoteis

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


CAPTCHA Image
Reload Image

CLICK AQUI PARA ESCOLHER O IDIOMA DA LEITURA
error: ARQUIVO NÃO AUTORIZADO PARA IMPRESSÃO E CÓPIA