Mercado

MTur e Sebrae firmam parceria para nova edição do Índice de Competitividade

O Ministro do Turismo, Pedro Novais, e o Diretor-presidente do Sebrae Nacional, Luiz Barretto, assinaram, hoje (03/04), em Brasília (DF), acordo de cooperação técnica para realização da quarta edição do Índice de Competitividade do Turismo Nacional.

O estudo do MTur – Ministério do Turismo, realizado pela FGV – Fundação Getulio Vargas, desde 2008, com apoio do Sebrae, avalia a evolução dos 65 destinos indutores do turismo brasileiro em critérios como infraestrutura, acesso, atrativos turísticos, aspectos culturais, ambientais e sociais.

Durante o evento, o ministro destacou parcerias já desenvolvidas com o Sebrae como o apoio à produção associada ao turismo e a estruturação do roteiro Rota das Emoções, que integra o Ceará, o Piauí e o Maranhão. Novais sugeriu também a formalização de uma nova agenda de ações conjuntas com a entidade.

“O mais importante desse acordo é que ele tem continuidade, uma série histórica, que ajudará muito na formulação das políticas públicas para um setor tão importante para o Brasil. Este é um estudo que não só ajuda a melhorar a gestão empresarial dos destinos, o forte do Sebrae, mas também trazer um diagnóstico, um retrato dos nossos destinos indutores”, ressaltou Barretto

Barretto colocou-se ainda à disposição do MTur para a construção de novas parcerias.

Publicidade
APP da Revista Hoteis

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
CLICK AQUI PARA ESCOLHER O IDIOMA DA LEITURA
error: ARQUIVO NÃO AUTORIZADO PARA IMPRESSÃO E CÓPIA