HOME Matérias Giro pelo mundo Monumento nacional é transformado em hotel de luxo em Amsterdam

Monumento nacional é transformado em hotel de luxo em Amsterdam

60
0
SHARE
Pestana Amsterdam Riverside, em Amsterdam, na Holanda

Proporcionando experiência holandesa que capte a história da região, o novo hotel de luxo, Pestana Amsterdam Riverside, em Amsterdam, na Holanda abre suas portas. O empreendimento nasceu da transformação e renovação de um edifício histórico neoclássico, criado pelo famoso arquiteto holandês Roelof Kuipers, há mais de 125 anos. O prédio, agora um monumento nacional, serviu como a histórica prefeitura e arquivo da comunidade de Amstel.

O Pestana Amsterdam Riverside Hotel, membro da coleção L.V.X. da Preferred Hotels & Resorts, grupo de hotéis independentes de luxo do mundo, apresenta uma combinação de elementos clássicos e modernos. O edifício foi completamente reformado, incorporando todos os elementos históricos do local. Localizado no bairro de Pijp e às margens do rio Amstel, os hóspedes se sentirão como se eles estivessem em um bairro holandês, podendo escapar das multidões de turistas no centro da cidade.

Suite do Pestana Amsterdam Riverside
Suite presidencial do Pestana Amsterdam Riverside

O hotel conta com 154 quartos e apartamentos com cores neutras, tecidos de veludo e linhas limpas. Em um tributo à origem do edifício, os tetos altos originais com vigas estruturadas, foram restaurados junto com as janelas originais do monumento. O hotel também dispõe de uma suíte presidencial exclusiva de 4 quartos de 88 m² na torre do relógio histórico.

Quem comanda o restaurante do hotel, ARC. by LUTE é o chef holandês Peter Lute.  O local é composto por quatro espaços conectados: um bar, um espaço com mesas altas, uma sala de jantar formal e um átrio. O spa e centro de bem-estar de 250 m² do hotel oferece salas de tratamento, sauna e banho turco, piscina e academia com equipamentos da Technogym.

Piscina do Spa