Publicidade
Trofeu fornecedor

Mirante Laje de Pedra traz arte, cultura e gastronomia para Serra Gaúcha

O Dia e horário dessa postagem está no final, assim como nome do autor. O tempo estimado de leitura é de 3 minutos

Projeto sob a bandeira de uma das maiores redes hoteleiras do mundo, o Kempinski Laje de Pedra inaugura novo espaço em homenagem ao legado do hotel icônico na Serra gaúcha; uma das atrações é o Anfiteatro com capacidade para 300 pessoas e estrutura completa para espetáculos musicais e teatrais inédita no Brasil.

Publicidade
Anufood

Um novo capítulo da revitalização do hotel Laje de Pedra em Canela é escrito com a inauguração do Mirante Laje de Pedra – um espaço dedicado à arte, cultura e gastronomia, que homenageia o legado do Hotel Laje de Pedra e que mira o que ainda está por vir com o novo Kempinski Laje de Pedra. O local abriu suas portas em novembro ao público em geral, com Bar do Laje, apresentações artísticas e exposições fotográficas onde será possível conhecer a história e o legado do Laje de Pedra.

Mirante Laje de Pedra traz arte, cultura e gastronomia para Serra Gaúcha

Anfiteatro Laje de Pedra tem inspiração em projetos internacionais icônicos – Divulgação

Publicidade
Pikolin

O Anfiteatro Laje de Pedra é lançado com estrutura de 600 metros quadrados inédita no Brasil preparada para receber até 300 pessoas ao ar livre. Seu objetivo é receber espetáculos musicais e teatrais e passar a integrar o circuito cultural do Rio Grande do Sul tornando-se um pólo de eventos da região. O local receberá os concertos da recém-criada Orquestra Filarmônica Laje de Pedra, com mais de 30 integrantes sob a direção geral de Allan John.

A instalação artística Casulo de Heloisa Crocco, uma das interferências de arte contemporânea mais relevantes do Estado atualmente, dá as boas-vindas a quem chega ao Mirante Laje de Pedra. O “envelopamento” é feito em madeira e envolve completamente o hotel até a finalização das obras de retrofit em 2024. Após, será ressignificado e incorporado à decoração do Kempinski Laje de Pedra.

Anfiteatro Laje de Pedra tem inspiração em projetos internacionais icônicos

Casulo, instalação de Heloisa Crocco, envolve o Kempinski Laje de Pedra – Crédito: ©2021_VINIDALLAROSA-2017

Publicidade
Onity

Boa comida, drinks e arte completam a experiência

Internamente, o restaurante 1835, operado pelo grupo 20BARRA9 em parceria com o TORO Gramado, traz uma proposta totalmente inovadora de churrasco, que promete transformar a maneira como a carne é experimentada no Sul do Brasil. O cliente poderá escolher na vitrine das carnes o corte ou a peça que será preparada na sua mesa em volta de sua parrilla por ele mesmo ou com a ajuda dos assadores da casa.  São seis ambientes distintos em uma área de 1.300 m² com capacidade para receber mais de 230 pessoas totalmente dedicados à apreciação do bom churrasco gaúcho. O restaurante inicia a operação em dezembro.  O Bar do Laje apresenta carta de drinks com curadoria de Jean Ponce, eleito Bartender do Ano em 2020 pela Revista Veja Comer & Beber. Ponce é considerado um dos profissionais que mais respeita e valoriza a cachaça, fazendo também um trabalho de pesquisa de madeiras e ingredientes brasileiros para as misturas em seus drinques. A Galeria do Laje completa a experiência ao criar um espaço único e exclusivo de fomento da arte e da cultura, preservação da memória e enaltecimento do legado Laje de Pedra e de Canela. Sua abertura em 2021 é marcada pela instalação de duas exposições.  Na área externa, um deck com poltronas e espreguiçadeiras e vista para um dos cenários mais exuberantes da região – o Vale do Quilombo – convida os visitantes para um momento de descanso e contemplação da natureza.

Publicidade
Harus 1

Sobre o Kempinski Laje de Pedra

O Kempinski Laje de Pedra, em Canela (RS), será o primeiro hotel da rede de luxo alemã no Brasil, em parceria com a LDP Canela S/A. Em uma área total de 61 mil m², o hotel terá 357 apartamentos, 4 restaurantes e 5 bares internacionais com amplos terraços e vistas únicas, enoteca, rooftop bar com lareira aberta, teatro e área para eventos. A previsão de abertura aos hóspedes é em 2024.

Publicidade
APP da Revista Hoteis

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


CAPTCHA Image
Reload Image

CLICK AQUI PARA ESCOLHER O IDIOMA DA LEITURA
error: ARQUIVO NÃO AUTORIZADO PARA IMPRESSÃO E CÓPIA