Publicidade
FOHB

Mercure BH Lourdes comemora 10 anos e prepara surpresas

O Dia e horário dessa postagem está no final, assim como nome do autor. O tempo estimado de leitura é de 2 minutos

Agosto é o mês de aniversário do hotel Mercure BH Lourdes, localizado na capital mineira, que completa 10 anos. Para celebrar, o hotel programou várias comemorações. A primeira delas aconteceu, na última terça-feira (23/08), apenas para os colaboradores. Durante um almoço realizado no Restaurante Tellus, os funcionários que este ano completam dez anos de hotel foram homenageados com uma placa de agradecimento e reconhecimento pelos esforços empregados. As próximas atrações serão reveladas nos próximos meses e se estenderão também ao público externo do hotel.
Durante estes dez anos, o Mercure BH Lourdes enfrentou vários desafios, a começar pela sua inauguração, em meados de 2001. A época foi um momento delicado para a hotelaria de Belo Horizonte (MG) e para o turismo mundial, devido aos atentados de 11 de setembro, nos Estados Unidos.
O Gerente geral do hotel, Alexander Borges, explica que, fora as dificuldades externas, o turismo e a hotelaria também careciam de empreendimentos diferenciados e com padrão internacional. “O Mercure BH Lourdes veio mudar isso. Depois de atravessar todas as crises políticas e financeiras as quais Minas Gerais e o Brasil estiveram expostos, o hotel completa 10 anos no auge de sua forma. Somos reconhecidos como o melhor empreendimento hoteleiro da cidade, ocupamos posição de destaque na capital mineira e atendemos a diversas demandas, como eventos sociais, políticos e corporativos”, diz Borges.
O balanço do primeiro semestre de 2011 confirma o sucesso do hotel. O empreendimento alcançou níveis ainda mais altos que os registrados em 2010. De janeiro a junho, foi contabilizado um aumento de 15,35% em relação aos primeiros meses de 2010. Ainda durante esse período, foram realizados 410 eventos, 14,53% a mais do que no ano anterior. A expectativa é que, até dezembro, o hotel atinja a meta de 940 eventos e encerre o ano com um crescimento da ordem de 10%, incluindo hospedagens e eventos.
 
 
Investimentos
 
O Mercure BH Lourdes renovou recentemente seus 384 apartamentos. Removeu os carpetes, colocou pisos frios e antialérgicos, trocou os frigobares, os enxovais de cama e banho, ampliou a rede wireless e instalou máquinas de café Nespresso nas acomodações Privilege.
Isso sem mencionar outros investimentos, como o do sistema de segurança, que foi totalmente reforçado. Mais de 80 câmeras foram adquiridas para todos os andares. Um equipamento, que controla o acesso às dependências do hotel pelo elevador, também foi implantado. O Fitness Center foi ampliado e ganhou novos equipamentos de ginástica. Televisões de LCD foram instaladas em todos os apartamentos. Para completar, cada área de eventos tem seu próprio gerador, o lobby foi revitalizado e os andares Privilege foram inaugurados.
No setor de eventos, foram feitos cabeamentos estruturados, instalação de totens eletrônicos nas entradas das salas e aquisição de novas capas para as mesas. Nos próximos meses, todas as camas serão substituídas por outras mais confortáveis.

 

Se você estivesse nos seguindo pelo twitter teria recebido esta informação em tempo real. Venha nos seguir, acesse www.twitter.com/revistahoteis ou então pelo Facebook acessando nossa página através do link http://migre.me/4G5ac . Conheça também nossa página no Flickr acessando o link http://migre.me/4DT8x e no Tribt http://tribt.net/profile/revistahoteis

Publicidade
Harus 1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


CAPTCHA Image
Reload Image

CLICK AQUI PARA ESCOLHER O IDIOMA DA LEITURA
error: ARQUIVO NÃO AUTORIZADO PARA IMPRESSÃO E CÓPIA