Publicidade
Leceres

Meliá promove processo de seleção inovador para contratação

O Dia e horário dessa postagem está no final, assim como nome do autor. O tempo estimado de leitura é de 1 minuto

A Meliá Hotels International está inovando em seu processo de contratação. A rede hoteleira, cuja matriz é na Espanha, trouxe e adaptou para o Brasil o projeto da empresa chamado de Talent Day. A ideia é fazer uma espécie de seleção “às avessas”, ou seja, ao invés dos candidatos às vagas serem entrevistados para falar das suas competências, é a empresa quem vai se mostrar aos interessados. “Queremos que os candidatos conheçam o que é o trabalho em hotelaria”, comenta Muna Hammad, Diretora de RH e Relações do Trabalho da Meliá.

Publicidade
21 anos Revista Hotéis

 

O Talent Day tem como proposta mostrar um pouco de como funciona este segmento: o que a empresa faz, quais os seus valores, quais os desafios do setor etc. Para fazer isso, a Meliá vai receber os interessados  em suas unidades de São Paulo, Campinas e Brasília, no dia 11 de abril, em duas turmas (manhã e tarde), e fazer uma imersão em seu universo, com uma agenda que contempla apresentação de vídeo institucional, bate-papo, dinâmica de grupo e outras experiências. “Acreditamos que esta seja uma oportunidade para cada um combinar o seu talento e paixão pelo que faz com a maneira como trabalhamos. Se o candidato entender que a experiência que ele está vivendo faz sentido, ele pode deixar o currículo e participar do processo seletivo”, diz Muna.

Meliá promove processo de seleção inovador para contratação

Meliá tem promovido oficinas para capacitação dos moradores de Paraisópolis – Divulgação

Publicidade
Faitec

 

A Meliá tem mais de 50 vagas disponíveis, mostrando, inclusive, uma clara recuperação do segmento hoteleiro. Para preenchê-las, além do Talent Day nos hotéis, a empresa vai fazer parte do recrutamento na comunidade de Paraisópolis, onde tem parceria com a ONG G10 Favelas, atuando na capacitação de pessoas para que elas tenham oportunidade de emprego. Desde agosto do ano passado, a Meliá vem dando oficinas para os moradores locais, nas áreas de manutenção, arrumação, qualidade e gastronomia.

Publicidade
Harus 1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


CAPTCHA Image
Reload Image

CLICK AQUI PARA ESCOLHER O IDIOMA DA LEITURA
error: ARQUIVO NÃO AUTORIZADO PARA IMPRESSÃO E CÓPIA