AconteceuMatériasÚltimas Notícias

Melhores Fornecedores da Hotelaria de 2017 são escolhidos

Esta enquete foi a mais disputada de todas as seis edições anteriores e registrou 4.029 votos de várias partes do Brasil

Após um rigoroso processo de apuração para detectar possíveis fraudes e assegurar a veracidade dos votos, acaba de ser concluída a enquete que teve início no último dia 9 de novembro, data em que se comemorou o Dia Nacional do Hoteleiro e que encerrou nessa última quarta-feira, dia 31 de janeiro. Essa foi a edição mais disputada de todas as outras seis anteriores, pois registrou 4.029 votos, contra 3.825 votos em 2016. Os motivos foram: a quantidade mínima de votos nas categorias para 5 e os fornecedores puderam votar na escolha da melhor rede/hotel para se relacionar, assim como no implantador hoteleiro.

Numa pesquisa de intenção de votos para presidente do Brasil feita pelo IBOPE a média é de 3 mil entrevistados, mas o universo é de cerca de 140 milhões de eleitores. Então uma enquete feita num segmento como o hoteleiro uma votação receber 4.029 votos é uma grandiosa amostra e o Troféu reflete a vontade de grande parte dos hoteleiros no Brasil.

Publicidade
Clima ao Vivo

E os votos vieram de várias partes, desde uma simples pousada até mesmo uma grande rede hoteleira internacional que opera no Brasil. Foram computados votos corporativos desde pintores, jardineiros até presidentes de grandes hotéis e redes. Esta votação democrática demonstra o engajamento da hotelaria nacional para homenagear os fornecedores que se destacaram em 2017.

Eis os cobiçados troféus que serão entregues no dia 26 de fevereiro de 2018 numa grande festa no Club Homs

Votos das redes fizeram a diferença

O maior número de votos de rede hoteleira recebido foi dos colaboradores da AccorHotels e por ter o maior número de hotéis no Brasil, ela decidiu de forma direta a eleição em várias categorias. Na contrapartida, a AccorHotels também conquistou o troféu como melhor rede/hotel para os fornecedores se relacionar. Outras redes ligadas ao FOHB – Fórum de Operadores Hoteleiros do Brasil também fizeram uma votação maciça, como: Atlantica Hotels, Vert Hotéis, BHG, Othon, Bourbon, Intercity, GJP, Slaviero, Transamérica, Royal Palm, rede Plaza, entre outras. Os associados da ABR – Associação Brasileira de Resorts também registraram muitos votos.

A página inicial da Harus mostra com orgulho que foi uma das poucas empresas que conquistou as seis edições do Troféu

Ações de relacionamento

Ciente da importância que é conquistar a maior homenagem dos hoteleiros no Brasil, os fornecedores do setor intensificaram o relacionamento, seja pessoal, por telefone, através de e-mail marketing ou mesmo na página inicial.  E estas ações foram bem utilizadas por fornecedores considerados ‘pequenos’ em relação a grandes empresas e revelou que o porte da empresa não é fator predominante para conquistar do Troféu. Mais uma vez ficou evidenciado que: o que vale é o momento atual de como as empresas se relacionam junto aos hoteleiros, fixando a marca e imagem.

Salão Gran Real do Club Homs, onde será a entrega do Troféu no dia 26 de fevereiro – Foto – Divulgação

Segurança na votação

Para garantir lisura e segurança na votação, só foram aceitos votos de profissionais que trabalham nos hotéis através de e-mails corporativos, pois e-mails particulares terminados em hotmail, gmail, yahoo, live, entre outros, não foram aceitos para assegurar a veracidade.  Além disto, o CPF mencionado por quem votou, deveria ser o mesmo cadastrado na Receita Federal e mesmo assim, houve uma conferência criteriosa para validar o voto.  Um a um, todos os votos foram checados de forma manual para evitar alguma fraude.

A entrega será numa grande festa para 350 convidados no próximo dia 26 de fevereiro, as 19h00 no Club Homs (Av. Paulista, 735), na capital paulista.

Confira a seguir as empresas que merecidamente conquistaram a maior homenagem dos hoteleiros no Brasil aos fornecedores do setor.

Acessórios para banheirosCRISMOE
AmenidadesHARUS
Aparelhos de ar condicionadoGREE
Cofre eletrônicoSAGA SYSTEMS
ColchõesSERTA
Distribuidor de carneFRIBOI
Distribuidor de utensílios de A&BSCHIPPER
Empresa de ger. tarifação e controle de acesso a internetZOOX
Enxoval de cama, mesa e banhoALTENBURG
Equipamentos de fitness centerTECHNOGYM
Equipamentos de lavanderiaELECTROLUX
Equipamentos de TelefoniaLEUCOTRON
Fabriacnte de Aquecedores solar, gás e elétricoSOLETROL
Fabricante de Câmaras frigoríficas / frias / refrigeradasSÃO RAFAEL
Fabricante de cortinasVAG CONFECÇÕES
Fabricante de equipamentos de cozinhaALFATEC
Fabricante de fornosPRÁTICA
Fabricante de material de limpeza / higienizaçãoECOLAB
Fabricante de uniformes profissionaisOFFICE COLLECTION
Fabricante de utensílios de A&BTRAMONTINA
Fechadura eletrônicaSAGA SYSTEMS
Frigobar (minibar)BRASTEMP
Implantador hoteleiroPADRÃO ARGIL
Locação de eletroeletrônicosRENTV
Locação de equipamentos para eventosHOFFMANN
Louças sanitáriasDECA
Marca mais lembrada de fornecedor da hotelariaHARUS
MarcenariaDM MOVEIS
Melhor hotel /rede hoteleira para fornecerACCORHOTELS
Mesas e cadeiras para restaurante (fabricante)TRAMONTINA
Metais sanitáriosDECA
Mobiliário para eventosTOMBERLIN
Móveis para área externaALUMINAS
Móveis para área internaARTEFACTO
Pisos e revestimentosPORTOBELLO
Produtos químicos para piscinasHTH
Softwares de gerenciamento hoteleiroTOTVS
Tecidos para decoraçãoDOHLER
TelevisoresTCL
TravesseirosALTENBURG

 

Publicidade
Ameris

Edgar J. Oliveira

Diretor editorial - Possui 31 anos de formação em jornalismo e já trabalhou em grandes empresas nacionais em diferentes setores da comunicação como: rádio, assessoria de imprensa, agência de publicidade e já foi Editor chefe de várias mídias como: jornal de bairro, revista voltada a construção, a telecomunicações, concessões rodoviárias, logística e atualmente na hotelaria.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verifique também
Fechar
Botão Voltar ao topo
CLICK AQUI PARA ESCOLHER O IDIOMA DA LEITURA
error: ARQUIVO NÃO AUTORIZADO PARA IMPRESSÃO E CÓPIA