Mercado de viagens corporativas tem crescimento de 6,6% em 2017
A pesquisa de vendas da Abracorp – Associação Brasileira de Viagens Corporativas, apontou uma variação positiva no mercado de viagens corporativas de 6,6% entre 2016 e 2017, chegando a um volume financeiro de R$ 11.424.394 .532. Dentre os segmentos pesquisados, houve uma recuperação notável no ramo aéreo, que em suas atividades nacionais cresceu 9,9% e no internacional 22%.
Outras áreas que também tiveram um crescimento representativo foi o segmento de transfer, que teve uma alta de 31,9%; enquanto o cartão assistencial avançou em 30%.
Dentre as empresas que mais cresceram, estão: a GOL Linhas Aéreas, que atuou como líder no mercado, com um aumento de 12,9%, passando de um faturamento de R$ 1.237.775.536 em 2016 para R$ 1.397.940.331 em 2017. Já a Avianca cresceu 26,5%, enquanto a Azul subiu 5,9% e a TAM cresceu 4,1%.
Na área internacional, a TAM liderou as vendas internacionais, tendo um crescimento de 12,6%, enquanto a American faturou 17,7% a mais e a Airfrance/KLM teve um crescimento de 39,5%.
A área hoteleira também teve um aumento notável em diversos nichos, como os hotéis independentes, que evoluíram 4,6%, passando a ter um faturamento de 725.090.565 em 2017. Já a rede Accor oscilou 5%, enquanto a Blue Tree Hotels cresceu 13,3% em venda de diárias e o Bourbon registrou crescimento de 21,2%.
Para acessar os dados completos da pesquisa acesse.