Marriott lança jogo no Facebbok visando preencher vagas de empregos
A Marriott Internacional acaba de lançar o jogo para Facebook My Marriott Hotel com o objetivo de gerar interesse em carreiras da área hoteleira e assim preencher mais de 50 mil vagas de emprego no mundo até o final deste ano. A Marriott é a primeira na área de hotelaria a explorar a indústria de jogos nas mídias sociais e através do www.facebook.com/marriottjobsandcareers, os jogadores podem administrar uma cozinha “virtual” de restaurante do seu hotel antes de explorar outras áreas de operações. My Marriott Hotel pode ser jogado em inglês, espanhol, francês, arábico e Mandarim.
Lançando há um mês, a página de empregos e carreiras da Marriott no Facebook já tem mais de 12 mil usuários ativos e mais de 270 mil visitas de página. Até agora, os usuários mais ativos são dos Estados Unidos, Egito e Índia.
O conceito do My Marriott Hotel é semelhante aos jogos populares como Farmville e Cityville, que tem mais de 135 milhões de jogadores ativos. Com ele, é possível criar seu próprio restaurante, comprar equipamentos e ingredientes, contratar e treinar funcionários e operar a cozinha. O número de pontos premiados ou perdidos depende da satisfação do cliente.
Hoje em dia, cerca de 10% do tempo gasto na internet é com jogos on-line, que já superam o uso de e-mail pessoal, tornando-se a segunda atividade mais popular na web. Redes de mídia sociais como Facebook tem mais de 500 milhões usuários, totalizando 25 % do tempo gasto on-line.
Para assistir ao vídeo de demonstração, clique neste link: http://www.youtube.com/watch?v=EIeeg-XndeU&feature=player_embedded
Se você estivesse nos seguindo pelo twitter teria recebido esta informação em tempo real. Venha nos seguir, acesse www.twitter.com/revistahoteis ou então pelo Facebook acessando nossa página através do link http://migre.me/4G5ac . Conheça também nossa página no Flickr acessando o link http://migre.me/4DT8x