Maroma, A Belmond Hotel, é inaugurado na Riviera Maya
Um dos refúgios mais célebre da Riviera Maya, Maroma, A Belmond Hotel fez seu tão esperado retorno. Situado entre cerca de 80 hectares de selva tropical exuberante e as areias brancas isoladas da costa caribenha do México, o Maroma foi cuidadosamente repaginado com design, tradições e cultura maias em primeiro plano.
O hotel conta com 72 apartamentos, suítes e villas, equipados com uma mistura de materiais locais, padrões artesanais tradicionais. As dez novas suítes de um e dois quartos à beira-mar oferecem vistas incríveis e acesso direto à praia; algumas contam com piscinas e jardins privativos. Aqueles que buscam mais privacidade podem optar pelas villas de dois quartos com piscina à beira-mar ou pela Villa Maroma de 366 metros quadrados, com quatro quartos, cozinha completa, bar, amplo terraço externo, espreguiçadeiras e piscina privativa.
O hotel ainda conta com quatro destinos gastronômicos, incluindo um novo restaurante, o Woodend by Curtis Stone, do renomado chef com estrela Michelin, e o Casa Mayor, do chef executivo mexicano Daniel Camacho, onde a autêntica culinária local é o centro das atenções. O biofílico Maroma Spa by Guerlain é um retiro de bem-estar holístico com um menu de tratamentos focados na natureza e experiências imersivas para os hóspedes, incluindo uma botica no local e o meliponário, que abriga a reverenciada abelha Melipona. Com base em seu legado de cuidados com a comunidade e o meio ambiente, o Maroma também apresenta iniciativas inovadoras de sustentabilidade tanto na propriedade quanto na comunidade. Profundamente enraizado na alma de Yucatán, o Maroma entra em uma nova era como o coração pulsante da Riviera Maya.
História local de sustentabilidade
O Maroma tem uma longa história de trabalho com organizações locais e continuará colaborando com a Fundación Selva Maya e Mayahuum para proteger a ameaçada abelha Melipona, que é muito importante para a ecologia da península de Yucatán. A Belmond ampliará seu impacto por meio de sua parceria com a Guerlain. As iniciativas incluem a expansão das colmeias residentes, com o objetivo de atingir pelo menos 100 novas colmeias até 2025, e a introdução das iniciativas “Bee School” da Guerlain e “Women for Bees” nas comunidades de Yucatán.
O Maroma também se orgulha de ser membro do programa EarthCheck, o principal grupo de certificação e consultoria de benchmarking científico do mundo para viagens e turismo, em parte por suas medidas para aumentar a biodiversidade endêmica. Um viveiro local produz mais de duas mil plantas endêmicas, algumas em risco de extinção. O Maroma é também uma importante área de nidificação e reprodução de periquitos-de-garganta-oliva e papagaios-de-cara-branca, ambas espécies ameaçadas de extinção. Para ajudar a conservar essas espécies de aves endêmicas em perigo de extinção, o Maroma criou um programa abrangente de conservação, identificando e protegendo ninhos e filhotes encontrados no local e proporcionando melhores ambientes para sua reprodução. O Santuário de Tartarugas do Maroma também protege as tartarugas marinhas branca, cabeçuda, bico-de-falcão e a tartaruga-de-couro, auxiliando também na soltura dos filhotes no oceano.