AconteceuÚltimas Notícias

Manoel Linhares é reeleito ao quarto mandato da ABIH Nacional

Essa reeleição aconteceu ontem na assembleia da ABIH Nacional – Associação Brasileira da Indústria de Hotéis que reuniu representantes de 24 ABIH´s estaduais durante a abertura da 30ª edição da Fit Pantanal – Feira Internacional de Turismo do Pantanal,  em Cuiabá (MT). Segundo Linhares, a expressiva votação que obteve à sua quarta reeleição, no biênio 2024 / 2025,  demonstra que o trabalho realizado à frente da entidade está gerando resultados para o setor. “Desde que assumimos a presidência da ABIH Nacional, nosso foco sempre foi trabalhar para que possamos ter leis que acompanhem as mudanças de um mercado muito dinâmico e maiores incentivos para o desenvolvimento e a expansão dos setores de hotelaria e turismo brasileiro. A atuação da entidade nos últimos anos reflete isso”, destacou Linhares.

Publicidade
Ameris

Ele elenca algumas discussões prioritárias da entidade que precisam avançar e, entre elas, destaca-se a reforma tributária e a nova LGT – Lei Geral do Turismo. “O setor de serviços responde por quase 70% do PIB e é o motor da atividade econômica dos municípios, sendo responsável pela maior parte da geração de riqueza no Brasil. Aumentar seus impostos pode gerar um efeito negativo para toda a economia do país. Precisamos, sim, diminuir tributos, desburocratizar e simplificar as regras”, afirmou.

Publicidade
Carbono Free
Manoel Linhares é reeleito ao quarto mandato da ABIH Nacional
Sala onde aconteceu a assembleia da ABIH Nacional – Associação Brasileira da Indústria de Hotéis que fez a reeleição – Foto – Divulgação
Publicidade
Desbravador

Outro ponto que Linhares defende é a permanência do PERSE – Programa Emergencial de Retomada do Setor de Eventos. “O setor ainda não se recuperou dos quase dois anos em que operou sem nenhum faturamento, e incentivar mais parcerias público-privadas e ações conjuntas com o Ministério do Turismo também estarão no foco do nosso próximo mandato”, adiantou Linhares. E complementou dizendo que: “O setor de turismo tem características bastante particulares. Muitas vezes, para um destino turístico se consolidar depende de obras de infraestrutura. Por isso, as parcerias entre o poder público e a iniciativa privada são fundamentais. Além, é claro, de divulgação, entre outras ações conjuntas que podem alavancar o setor”.

Publicidade
Clima ao Vivo

Edgar J. Oliveira

Diretor editorial - Possui 31 anos de formação em jornalismo e já trabalhou em grandes empresas nacionais em diferentes setores da comunicação como: rádio, assessoria de imprensa, agência de publicidade e já foi Editor chefe de várias mídias como: jornal de bairro, revista voltada a construção, a telecomunicações, concessões rodoviárias, logística e atualmente na hotelaria.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
CLICK AQUI PARA ESCOLHER O IDIOMA DA LEITURA
error: ARQUIVO NÃO AUTORIZADO PARA IMPRESSÃO E CÓPIA