HOME Matérias Mabu Thermas Grand Resort é finalista no Prêmio Braztoa de Sustentabilidade

Mabu Thermas Grand Resort é finalista no Prêmio Braztoa de Sustentabilidade

Empreendimento já conquistou, em 2015, o terceiro lugar por suas iniciativas com o Turismo Sustentável

33
0
SHARE
Fachada do Mabu Thermas Grand Resort, finalista do Prêmio Braztoa de Sustentabilidade

O Mabu Thermas Grand Resort, localizado em Foz do Iguaçu (PR), é um dos três finalistas na categoria Meios de Hospedagem & Resorts do Prêmio Braztoa de Sustentabilidade 2018/2019. Os finalistas foram anunciados pela Braztoa – Associação Brasileira das Operadoras de Turismo durante a 46ª ABAV – Expo Internacional de Turismo, na última sexta-feira (28).

Atuando em diferentes âmbitos (social, ambiental, econômico e cultural), o Mabu Thermas apresentou os progressos na gestão da política de Sustentabilidade. Desde janeiro de 2017, o resort substitui o consumo de energia elétrica e a utilização diária de seus geradores de energia elétrica a diesel, pela compra de energia renovável do Grupo Electra.

Esta ação gerou para o período de 2017, a redução de 130 mil litros no consumo de diesel e a contenção de 39% no valor referente ao consumo de energia. Isso equivale a mais de 6 mil toneladas de CO2 não emitidas na atmosfera, referente ao consumo de energia do Mabu Thermas Grand Resort e Mabu Curitiba Express. O que equivale também a 3.412 árvores, quantidade que seria necessária para neutralizar as emissões caso não fosse feita a substituição pela chamada energia verde.

Em meados de 2017, o resort reduziu em 15% o consumo de gás pela modernização da central térmica de água quente. Além disso, o uso de sistema solar economiza 50% de abastecimento de gás de 210 apartamentos. Para os outros 154 apartamentos esta redução está em torno de 10%, mas deve chegar a 40% em breve.

Os resíduos públicos gerados são 100% rastreados e destinados de forma correta. Atualmente, 72% dos fornecedores de produtos do Mabu Thermas são locais e a satisfação de clientes é de 90%. Entre outras ações, 130 crianças da escola CMEI João de Aquino e 31 filhos de funcionários estiveram no resort para participar de atividades culturais e de entretenimento junto à equipe de recreação.

Essa é a terceira vez que o empreendimento é reconhecido pelo Braztoa pelas ações e iniciativas de Sustentabilidade. Em 2017, também foi finalista ao prêmio e, em 2015, conquistou o terceiro lugar por suas iniciativas com o Turismo Sustentável. Baseado em melhorias contínuas, a política de Gestão da Sustentabilidade (implantada em 2011), apresenta resultados relacionados também à capacitação de colaboradores e comunidade, redução de acidentes e do consumo de recursos naturais.

O Mabu Thermas também é o primeiro resort do Brasil certificado pela ABNT – Associação Brasileira de Normas Técnicas na norma NBR 15401, que avalia as áreas ambiental, econômica e sociocultural, sendo recertificado anualmente, após auditoria externa. Além disso, em 2016 e 2017, foi considerado como um dos 25 melhores hotéis do Brasil, na categoria hotéis para famílias, no prêmio Travellers Choice do TripAdvisor, entre outras conquistas e premiações.

A cerimônia de premiação do Prêmio Braztoa de Sustentabilidade acontece no dia 26 de outubro, em Ilhabela, no litoral Norte de São Paulo, destino anfitrião da Convenção Braztoa 2018.

Desde janeiro de 2017, o resort substitui o consumo de energia elétrica e a utilização diária de seus geradores de energia elétrica a diesel, pela compra de energia renovável do Grupo Electra