MercadoÚltimas Notícias

Louvre Hotels se associa à Câmara LGBT para ampliar atendimento de excelência

A rede Louvre Hotels Group – Brazil acaba de se associar à Câmara de Comércio e Turismo LGBT do Brasil. O objetivo do Grupo é sensibilizar colaboradores sobre a temática LGBTI+ e prepará-los para ampliar o atendimento de excelência das particularidades desse público, reforçando valores essenciais, como respeito, inclusão, amabilidade e excelência.  Cerca de 80 colaboradores-chave – como diretoria, gestores corporativos e dos hotéis, além de áreas de atendimento direto, como central de reservas e recepção – participaram do workshop promovido pela rede, na primeira semana de fevereiro de 2021, para capacitação, instrução e preparação para um atendimento focado no público LGBTI+.

Publicidade
Fispal

CEO da rede Louvre Hotels Group – Brazil, Paulo Michel, comenta que: “O respeito à diversidade já era um dos valores da rede e já havia essa conscientização dos nossos colaboradores, mas a associação à Câmara LGBT e o workshop são os primeiros passos rumo à excelência que queremos atingir nesse atendimento, respeitando a diversidade e as particularidades pertinentes desse público”, explica o CEO da rede Louvre Hotels Group – Brazil, Paulo Michel.

Louvre Hotels se associa à Câmara LGBT para ampliar atendimento de excelência
Imagem da campanha (Foto: Divulgação)

Presidente da Câmara comemora associação

Pesquisa da International LGBTQ+ Travel Association (IGLTA) realizada entre abril a maio de 2020 avaliou 3.330 turistas no país e revelou que 90% dos turistas são gays, enquanto 8% são lésbicas, com idades entre 25 e 54 anos, sendo 96% homens. Bissexuais e outros totalizaram 2%. Sobre os perfis de destino, 44% desse público disseram que ficariam em hotel ou resort, enquanto 55% fariam uma viagem doméstica.

Para o Presidente da Câmara de Comércio e Turismo LGBT do Brasil, Ricardo Gomes, a associação da rede Louvre Hotels Group – Brazil destaca o olhar do turismo brasileiro para maiores investimentos na capacitação de alto padrão demandada pelo público LGBTQ+: “Apesar do enorme potencial do mercado brasileiro para o turismo LGBTI+, ainda precisamos seguir avançando para o desenvolvimento desse segmento. A chegada de novos associados mostra que, de uma maneira geral, já se observa a importância de investir na aproximação com esse público por meio de um serviço mais inclusivo e diverso. Inclusive, neste momento em que as viagens estão em patamares baixos, é propício para preparar empresas e destinos para que estejam prontos para atender o turista LGBTI+, com respeito e qualidade. Este é o trabalho que a Câmara desenvolve, por meio de sensibilização, treinamento e na busca da promoção de negócios que envolvam a comunidade LGBTI+”, diz Gomes.

Publicidade
Desbravador

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
CLICK AQUI PARA ESCOLHER O IDIOMA DA LEITURA
error: ARQUIVO NÃO AUTORIZADO PARA IMPRESSÃO E CÓPIA