MercadoÚltimas Notícias

Louvre Hotels Group comemora crescimento de 303% de Ebitda

Encontro Nacional da rede Louvre apresentou resultados positivos de 2022 e estratégias de 2023

A rede Louvre Hotels Group – Brazil reuniu, nos últimos dias, suas principais lideranças em um Encontro Nacional, no hotel Royal Tulip JP Ribeirão Preto, em Ribeirão Preto, SP, para celebrar os resultados positivos de 2022, como o crescimento de 303% de EBITDA, em relação a 2021, 43% de receita de hospedagem e 108% de GOP. O Grupo promoveu o encontro “Novos desafios, novas estratégias. Rumo ao crescimento sustentável” e, ao longo de cinco dias, mais de 80 colaboradores – entre diretoria, gerentes corporativos, gerentes gerais, controllers e equipe comercial – participaram de debates e conferências, que contaram também com palestrantes convidados.

Publicidade
Harus

Na área comercial, a rede apresentou mais rendimentos positivos: 80% dos hotéis encerraram 2022 em primeiro ou segundo lugar em suas respectivas cestas competitivas, um Revpar de 10 pontos percentuais acima do FOHB, com mais de 3.000 eventos realizados e mais de 500 novos contratos corporativos assinados, além de um crescimento de 10% em receita direta comparado ao ano anterior. “Foi um encontro memorável para comemorar os resultados impressionantes alcançados pelo Grupo em 2022 e, também, para começar a traçar as estratégias de 2023. A rede fechou 2022 com 15 hotéis em operação e mais quatro contratos assinados, consolidando os modelos contratuais entre Administração Hoteleira, Licenciamento de Marca com ou sem Suporte Comercial e Multi-Propriedade”, comemora o CEO da Louvre no Brasil, Paulo Michel.

Excelência em reputação e avanço na agenda ESG

Nas métricas de qualidade, a rede fechou o ano com reputação “Excelente” na plataforma TrustYou, que reúne avaliações online de diversos websites, como OTAs, TripAdvisor, Google e outros, além da aprovação de todos os hotéis nas auditorias internas e externas.

Em ESG – tema do encontro e foco da rede nos próximos anos –, algumas conquistas já puderam ser celebradas, como a redução de 1,1 tonelada de plástico que deixou de ser descartado na natureza após a troca dos ameninities individuais por dispensers. Também foram implementadas práticas de reuso de água, carregadores de carros elétricos e redução de papel por parte de alguns hotéis e escritório corporativo. No âmbito da responsabilidade social, a iniciativa “Pedido Solidário” já arrecadou e doou mais de R$ 50 mil  para apoiar projetos sociais por todo o país. O objetivo é ampliar ainda mais a iniciativa.

Publicidade
Desbravador
Premiação global de fidelidade para o Royal Tulip Brasília Alvorada

O encontro contou, ainda, com a presença e participação de executivos da matriz francesa, Nicolas Monceau, Andreas Tscherning e Alexandre Prieur, que compartilharam conquistas e resultados globais e aplicaram workshops para toda a equipe. E ainda houve mais um motivo para celebrar: o hotel Royal Tulip Brasília Alvorada foi reconhecido e premiado no desafio global do Programa de Fidelidade Flavours Instant Benefit como o hotel que mais conquistou novos membros para o programa durante o período do desafio, entre todos os hotéis da rede no mundo. “Terminamos 2022 com dados positivos importantíssimos e que posicionam o Grupo em um patamar de destaque no cenário do turismo brasileiro. Nada mais justo que iniciar 2023 com o pé direito, celebrando o sucesso de 2022, sobretudo, após quase três anos muito desafiadores para os setores turístico e hoteleiro. Para 2023, nossa perspectiva é superar todas essas metas e finalizar o período com resultados ainda mais impactantes”, finaliza Michel.

Publicidade
Anuncie conosco

Denise Bertola

Denise Bertola é Repórter da Revista Hotéis

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
CLICK AQUI PARA ESCOLHER O IDIOMA DA LEITURA
error: ARQUIVO NÃO AUTORIZADO PARA IMPRESSÃO E CÓPIA