MercadoÚltimas Notícias

Le Canton disputa prêmio Top Hotel 2023 em três categorias

As categorias que o hotel está participando são: Selo Verde, Ação Social e Empreendedorismo

O Le Canton, da Região Serrana do Rio, disputa o prêmio Top Hotel 2023 em três das quatro categorias existentes: Selo Verde, Ação Social e Empreendedorismo. A tradicional premiação, realizada pela ABIH-RJ e pela HotéisRIO, reconhece as boas práticas e os cases de sucesso da hotelaria fluminense em diferentes áreas, e será realizada nesta quarta-feira (29), no Fairmont Rio.

Publicidade
APP da Revista Hoteis

Na categoria Selo Verde, o hotel concorre com o projeto “Le Canton do Futuro”. Trata-se de uma iniciativa pioneira que gera ecoeficiência, mitigação dos impactos ambientais, educação e desenvolvimento da comunidade local.

A ação faz parte da cultura e do planejamento estratégico do resort e é norteada pelos 17 ODS – Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da Organização das Nações Unidas. “Já cumprimos 11 e temos o compromisso de atender o restante até dezembro de 2024, tornando-nos o primeiro empreendimento hoteleiro do Brasil a cumprir todos os objetivos com seis anos de antecedência, pois a ONU propõe até 2030”, afirma Mônica Paixão, CEO do Le Canton.

Publicidade
Harus

Ao longo de 2023, o Le Canton realizou, entre outras ações, a compra de 50% de energia de fontes renováveis através do mercado livre de energia e doou todos os resíduos recicláveis – um total de 312 toneladas – para a Associação de Catadores de Teresópolis a fim de reduzir a zero a destinação para o Aterro Municipal.

Na categoria Ação Social, o resort concorre com um evento que promove a conscientização ambiental de cerca de 400 crianças da rede pública de ensino. Para isso, os alunos contam com um dia inteiro de práticas educativas, nutrição e entretenimento. “Plantamos hoje a semente que servirá para a construção do futuro da próxima geração por meio de atividades, como gincanas, teatro interativo, plantio de mudas de árvores da Mata Atlântica nativa e interações baseadas na expertise das ações que desempenhamos no dia a dia do hotel”, diz Mônica.

Publicidade
Desbravador

No Empreendedorismo, o complexo hoteleiro apresenta o “Destino Le Canton”, que transformou o resort num local turístico de entretenimento, além da hospedagem. Os resultados apurados em 2023 contabilizam mais de 204 mil pessoas passantes (sem incluir os hóspedes) e faturamento de mais de R$ 15,5 milhões em incremento direto.“Triplicamos o número de pessoas no hotel e injetamos 17% a mais no faturamento global. Isso tudo por meio da realização de grandes shows, eventos e, principalmente, do aproveitamento econômico e da otimização de capital/ativo imobilizado instalado e de toda a infraestrutura construída, atraindo turistas e aproximando a comunidade na qual estamos inseridos”, comenta Mônica Paixão.

Publicidade
Anuncie conosco

Nadine Alves

Jornalista de 26 anos, formada em 2019 pela Universidade Anhembi Morumbi. Atua desde 2018 no setor de turismo e é apaixonada por viagens.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
CLICK AQUI PARA ESCOLHER O IDIOMA DA LEITURA
error: ARQUIVO NÃO AUTORIZADO PARA IMPRESSÃO E CÓPIA