AconteceuÚltimas Notícias

Fórum Brasil de Gestão Ambiental aconteceu em Serra Negra (SP)

O IV FBGA foi realizado em parceria com o Circuito das Águas Paulista

O IV FBGA – Fórum Brasil de Gestão Ambiental, organizado por Willian Freitas e Fabio Fruch, ocorreu no Centro de Convenções de Serra Negra em parceria com o Circuito das Águas Paulista, entre os dias 22 e 24 de novembro. O Evento contou com feira de produtos, serviços e soluções ESG e com painéis estratégicos para o desenvolvimento sustentável do Brasil.

Publicidade
Harus

O painel de Turismo Sustentável, organizado e mediado por Bruno Omori presidente do IDT-CEMA foi destaque da programação. Omori, enfatizou que para fazer um turismo sustentável, é preciso diversidade e conhecimentos multidisciplinares.  “Por isso que no painel temos, lideranças do: setor público, de regionalização, acessibilidade, certificação verde, hoteleiros, atrativos turísticos, tecnologia e insumos”, afirma. E ainda trouxe o exemplo de Nevada, nos Estados Unidos, que integra o Grand Canyon com a grande represa e área de preservação com a cidade de Las Vegas que fica no deserto. A cidade tem a maior oferta UHs do planeta e mais de 500 colaboradores captando eventos de todos os segmentos, sendo que 55% das receitas são provenientes de eventos, turismo, esporte, compras e gastronomia.

Fórum Brasil de Gestão Ambiental aconteceu em Serra Negra (SP)
Bruno Omori, presidente do IDT-CEMA, na abertura do painel – Divulgação

O Prefeito de Monte Alegre do Sul e Presidente do Consorcio do Circuito das Águas Paulista, Edson Rodrigo, apresentou a força da regionalização com projeto de relevância de recolhimento de resíduos e reciclagem nas nove cidades, abordou também a força de promoção do turismo em conjunto e da demanda de implementar as 17 ODS da ONU; Sergio Franco diretor da Rede dos Sonhos de Hotéis, apresentou o case de sucesso dos quatro hotéis e do Instituto, com a implementação de produtos 100% sustentáveis.

Fórum Brasil de Gestão Ambiental aconteceu em Serra Negra (SP)
Os painelistas Mauricio Rocha, Cibele Dib, Bruno Omori, Sergio Franco, Edison Passafaro, Rogério Iorio e Vinícius Finco – Divulgação

Vinicius Finco, da São Carlos Móveis, trouxe exemplos de produtos como tapetes 100% produzidos com garrafas pet reciclados que mantem a temperatura agradável e são antiácaro; o Edison Passafaro da ABNT, falou sobre a importância do turismo ser acessível para atender mais de 40 milhões de pessoas com deficiência no Brasil e apresentou cases internacionais de turismo de aventura para PCD em países da Europa e América do Norte; Mauricio Rocha da AUTICOMP, apresentou um aplicativo de interação gamificado sobre preservação e sustentabilidade onde a criança aprende jogando seu game preferido.

Fórum Brasil de Gestão Ambiental aconteceu em Serra Negra (SP)
Bruno Omori, Willian Freitas e Fabio Fruch – Divulgação

Cibele Dib da ASHORES – Associação de Hotéis e Restaurantes de Serra Negra, expôs a força do associativismo para implantação de ações sustentáveis em parceria de fornecedores, governo e dos empresários; e Rogerio Iório do IBDN – Instituto Brasileiro de Defesa da Natureza, apresentou cases de Neutralização de Carbono de cidades como São Roque, assim como a implantação do Selo Eco Responsável em redes como a Travel Inn , Bourbon e Atrio.

Publicidade
Desbravador

Denise Bertola

Denise Bertola - Repórter

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
CLICK AQUI PARA ESCOLHER O IDIOMA DA LEITURA
error: ARQUIVO NÃO AUTORIZADO PARA IMPRESSÃO E CÓPIA