Publicidade
Leceres

Jandaíra (BA) aprova projeto de megacomplexo hoteleiro de R$ 350 milhões

O Dia e horário dessa postagem está no final, assim como nome do autor. O tempo estimado de leitura é de 1 minuto

O grupo hoteleiro espanhol Invisa Internacional pretende desenvolver um ambicioso projeto no município baiano de Jandaíra, que está localizado à 192 quilômetros de Salvador. O objetivo é a construção de um megacomplexo que inclui quatro resorts de praia e um de golf – além de residenciais associados, uma hípica e uma espécie de vila para a população local. Para isto, serão necessários um investimento de cerca de R$ 350 milhões e ocupará uma área de aproximadamente 9 milhões de m².
De acordo com Cesar Barretto de Araújo, coordenador de Projetos da Invisa, por estar localizado na divisa dos estados da Bahia e Sergipe, houve a necessidade da aprovação do projeto com o apoio de três prefeituras de municípios vizinhos – Conde, Entre Rios, Esplanada. “Demos entrada no projeto em 2007 e ele só foi aprovado pela prefeitura de Jandaíra final do ano passado, pois existe uma preocupação muito grande em relação ao impacto que ele poderá trazer no entorno urbano do município, assim como sócio-ambiental. Estamos em fase final de ajustes no projeto para enquadrá-lo na sustentabilidade exigida, pois temos uma natureza exuberante no local que deve ser preservada”.
Como o projeto é muito grande, a expectativa de Araújo é que em 2014 já esteja pronto pelo menos um dos hotéis, mas a conclusão total deste projeto poderá levar até 15 anos, pois envolve muita parte técnica, logística de construção e preservação ambiental. 

Publicidade
Anuncie conosco

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


CAPTCHA Image
Reload Image

CLICK AQUI PARA ESCOLHER O IDIOMA DA LEITURA
error: ARQUIVO NÃO AUTORIZADO PARA IMPRESSÃO E CÓPIA