Intercity inaugurou hotel no prédio mais alto da capital paulista
Os 190 apartamentos estão localizados do 1º ao 10º andar da imponente edificação de 172 metros de altura.
Quem passa pela Avenida Alcântara Machado, mais conhecida como Radial Leste, a principal via de acesso a região mais populosa da capital paulista, não deixa de contemplar uma grande edificação de 172 andares. Ela foi inaugurada recentemente e por apenas dois metros de altura, superou o edifício Mirante do Vale, na região central e que por mais de cinco décadas foi o prédio mais alto paulistano. A imponente edificação chamada Edifício Platina 220 ocupa 57 mil m² de área construída em um terreno com aproximadamente 6.100 m². Integra o chamado Eixo Platina, novo polo de desenvolvimento socioeconômico e urbanístico do bairro Tatuapé. Esse projeto que envolve várias construtoras, já ergueu várias edificações paralelas à Radial Leste e muitas estão em projetos e em obras e os empreendimentos, tanto comerciais quanto corporativos, geram maior fluxo de pessoas e de negócios. O objetivo é de tornar a ZL, como é carinhosamente chamada a Zona Leste, uma espécie de “Faria Lima da zona leste”. Por isso a opção por apartamentos compactos, com o objetivo de alcançar um público jovem que migrava da zona leste para outros bairros da cidade a fim de morar mais próximo do trabalho e do centro financeiro.
O Edifício Platina 220 é uma realização da incorporadora Porte Engenharia e Urbanismo. Os 172 metros de altura da edificação estão distribuídos em 50 pavimentos, contando andares técnicos e três subsolos. É dividido em quatro categorias: residencial (4º ao 11º andar), hotel (1º ao 10º andar), comercial (15º ao 17º andar) e lajes corporativas (25º ao 46º andar). Controles de acesso farão a divisão do público, para organizar melhor o fluxo de pessoas e quem vive na parte residencial não terá acesso ao corporativo. A exceção é a área comum do 1º andar, onde moradores e hóspedes do hotel vão dividir o espaço de lazer com piscina, academia, restaurante e lavanderia. No térreo, há 19 lojas e quatro entradas diferentes, cada uma com a sua portaria. “A moderna edificação faz parte do eixo de desenvolvimento socioeconômico e urbano da região Leste. Apresenta o conceito de aproximar moradia, trabalho, estudo, saúde, cultura e lazer”, destaca Igor Melro, Diretor comercial da Porte Engenharia e Urbanismo.
Moderna edificação
A arquitetura é da Königsberger Vannucchi Arquitetos Associados que projetou uma fachada ventilada, composta por painéis arquitetônicos, proporcionando maior conforto térmico aos usuários, além de economia na manutenção e maior durabilidade. Já o projeto paisagístico, concilia o bom gosto da arquitetura com a sustentabilidade obtida por árvores nativas que demandam menos necessidade de manutenção e contribuem com a fauna da região.
No primeiro pavimento, ficarão as áreas comuns dos apartamentos residenciais e do hotel da bandeira Intercity. Acima deles ficarão as salas comerciais, que ocuparão do 12º ao 24º andar, e as lajes corporativas, que irão ocupar o espaço entre o 25º andar e o 46º andar. O Intercity Tatuapé, que entrou em operação no dia 1º de novembro, conta com 190 apartamentos, de 19 m² a 49 m², localizados do 1º ao 10º andar. O projeto de Arquitetura de Interiores é do escritório Triptyque Architecture e os apartamentos contam com uma moderna infraestrutura para maximizar a experiência dos hóspedes e isso inclui: Modernos equipamentos de ar condicionado da LG, e televisores dessa mesma marca com uma variada opção de canais a cabo. O sono tranquilo ou um simples descanso dos hóspedes, é garantido pelos colchões implantados pela empresa espanhola Pikolin e o enxoval de cama e banho possuem o alto padrão de qualidade da Teka. Cofres e fechaduras da marca Onity, piso vinílico da marca Tarkett e cortinas em linho e forros black-out com retardante a chama da marca Cortinas A Janela, são alguns confortos encontrados nos apartamentos. Entre alguns outros fornecedores contratados nessa implantação estão: Marcenaria AJP, central telefônica da Leucotron, luminárias Veroluce e a Shaw que forneceu o carpete instalado nos corredores dos apartamentos.
A empresa L` Auberge teve uma importante participação na implantação desse hotel ao fornecer uma série de mobiliários de alto padrão de qualidade isso incluiu: mesas com tampo em pedra referência mármore branco Espirito Santo levigado e impermeabilizado com pé central e base cruz com pintura eletrostática pó preta. Mesas laterais com tampo em pedra – referência Mármore Branco Espírito Santo levigado, impermeabilizado – base metálica na cor preta. Mesas laterais com tampo de madeira Ebanizada – referência Nero Guararapes e base metálica na cor preta. Cadeiras Slim para bancada de trabalho – estrutura em aço, tecido couvin na cor preto, mesas de jantar com base em aço, tampo em MDF Freijó, poltronas SH com design de Rodrigo Delazzeri em tecido Incluso azul escuro, referência Otop Linen Navy – Quaker Decor 2,5 m. Além disso, a empresa forneceu Pufs em tecido Incluso azul escuro, referência Otop Linen Navy – Quaker decor e poltronas STR Design em tecido Incluso azul escuro, referência Otop Linen Navy – Quaker Decor.
Com a entrada em operação dessa unidade no bairro do Tatuapé, a rede gaúcha Intercity passa a ter oito hotéis na capital paulista e consolida ainda mais presença no maior polo gerador de negócios do Brasil. “Para a rede faz muito sentido fortalecer a marca Intercity na capital paulista, que é um grande centro de negócios, que recebe um grande número de eventos, congressos e shows, que movimentam a hotelaria local. Estamos muito felizes em fazer parte desse projeto que vai trazer vitalidade para a Zona Leste, atraindo público e mais investimentos. O impacto será muito positivo, tanto na vida das pessoas como na cidade”, conta Alexandre Gehlen, Diretor Geral da ICH. Bruno Veiga, Gerente Geral da unidade, complementa dizendo que: “A Porte Engenharia e Urbanismo fez um lindo trabalho presenteando a Zona Leste de São Paulo com o maior prédio da cidade e o décimo maior do Brasil. Agora, nós temos a missão de dar vida a este gigante com o Intercity Tatuapé. O prédio vai ser um organismo vivo, gerador de parte da demanda. A região merece um produto como esse”, comentou.
Além dos 190 quartos, a infraestrutura do Intercity Tatuapé compreende também: piscina, uma academia com modernos equipamentos e três salas de reuniões com cerca de 50m. O restaurante do hotel será administrado pelo grupo Vila Anália. Coube a empresa Schipper o fornecimento de diversos utensílios de alimentos e bebidas para esse empreendimento.