HOME Matérias Intercity Hotels reformula conceito de design

Intercity Hotels reformula conceito de design

60
0
SHARE
Novo conceito de design de interior foi desenvolvido pelo escritório Melina Romano Interiores. Na imagem, um dos quartos do Intercity Ibirapuera - Foto: Evelyn Müller

Pensando em um novo perfil de hóspede que, cada vez mais, busca não só comodidade como também ambientes customizados, a Intercity Hotels apresenta um novo conceito de design de interior, assinado pelo escritório Melina Romano Interiores. Além de funcionais e contemporâneos, os projetos para os hotéis Intercity Cidade Baixa, Intercity Curitiba, Intercity Porto Alegre e Intercity Ibirapuera foram elaborados para proporcionar conforto, e contam com decoração moderna e acabamentos inovadores.

Para os apartamentos reformados dos hotéis Intercity Porto Alegre, na capital gaúcha, e Intercity Ibirapuera, em São Paulo, a proposta foi utilizar cores neutras na pintura e no mobiliário, além de explorar tons fortes nos objetos decorativos – uma mistura de quentes e amadeirados -, garantindo uma sensação agradável. Entre os destaques, o projeto de armários abertos, sem portas e com suportes, e a iluminação, que trazem modernidade e leveza aos ambientes.

Intercity Porto Alegre, na capital gaúcha – Foto: Cláudio Fonseca

A decoração ainda traz materiais como madeira, que aquecem, e estruturas metálicas, para um toque industrial. Os quartos são diferentes entre si, com paredes distintas, e têm bons exemplos de como aproveitar o espaço: o uso de arandelas ao lado da cama deixa espaço livre nas pequenas mesas de cabeceira. Outro truque é a cortina, que fica “embutida” na parede.

No Intercity Cidade Baixa, inaugurado recentemente em Porto Alegre, o novo layout também foi aplicado no restaurante do hotel. Seguindo uma proposta industrial, foram utilizadas diferentes composições de cadeiras, que permitem usufruir do espaço de forma descontraída ou através de uma refeição formal. O ponto alto do projeto fica com as duas ilhas centrais, compostas por iluminação e paisagismo diferenciados, com lustres pendentes e vegetação suspensa.

Intercity Cidade Baixa, em Porto Alegre (RS) – Foto: Cláudio Fonseca

Já no Intercity Curitiba, inaugurado em 2017 na capital do Paraná, destaca-se a área do lobby, inspirada nos lofts industriais de Nova York, apresentando um design moderno, confortável e descontraído, por conta dos diferentes tipos de mobiliário e decoração.

Intercity Curitiba (PR) – Foto: Bruno Kirilos