MatériasTradeÚltimas Notícias

Curaçao anuncia novo Diretor da Fundação de Desenvolvimento do Turismo da ilha

A Fundação de Desenvolvimento Turístico da ilha de Curaçao – CTDF – comunicou a nomeação de Paul Pennicook como seu novo Diretor-Geral/CEO, com efetivação imediata. Graduado em Administração de Hotéis pela Cornel University, Pennicook traz uma vasta experiência no setor de hospitalidade, ocupando cargos executivos seniores nos setores público e privado na América do Norte, Europa e Caribe.

Nascido na Jamaica e fluente em inglês e espanhol, Paul é reconhecido por ter atuado duas vezes como Diretor de Turismo da Jamaica e ter sido a única pessoa a trabalhar em cargos de gerência sênior em empreendimentos icônicos na ilha caribenha: o SuperClubs – que incluíam Breezes, Hedonism II e Grand Lido – e o renomado Sandals Resorts. Neste último, atuou como Vice-Presidente Executivo da Unique Vacations, divisão de marketing da Sandals.

Publicidade
Harus

Pennicook também atuou como Presidente/CEO da Couples Resorts e foi Vice-Presidente Sênior da Air Jamaica, companhia aérea jamaicana, responsável pelas atividades de marketing e vendas. Durante o primeiro mandato como Diretor de Turismo da Jamaica, supervisionou uma reestruturação bem-sucedida que resultou em uma diretoria de turismo mais focada em um marketing global. Tal ação o fez ter mais referência por ter implementado estratégias que resultaram em um aumento recorde nas chegadas de visitantes em ambas as ocasiões.

“É empolgante fazer parte dessa equipe dinâmica de turismo e pretendo envolver imediatamente meus colegas no Conselho de Turismo de Curaçao – CTB, a Associação de Hospitalidade e Turismo de Curaçao – CHATA, a Autoridade Portuária de Curaçao – CPA, a Autoridade Aeroportuária e outros líderes do setor turístico, para ouvir seus pensamentos sobre o estado da indústria de turismo de Curaçao e compartilhar meus pontos de vista. Em colaboração, determinaremos a melhor forma de aumentar as chegadas e os gastos dos visitantes”, disse.

Publicidade
Fispal

“Sei que todos os países dependentes do turismo têm desafios únicos. Em Curaçao, por exemplo, o efeito que a situação na Venezuela tem sobre as chegadas de visitantes é preocupante. Um pensamento é que o CTB acelere o engajamento em nossos mercados primários, enquanto busca oportunidades em mercados novos e emergentes para conter o déficit de chegadas da Venezuela. Meu objetivo é garantir que Curaçao esteja fortemente posicionada para capitalizar as oportunidades de crescimento. O pensamento cuidadoso de criar a nova marca global de Curaçao, ‘Sinta você mesmo’, facilita o meu trabalho e estou entusiasmado por fazer parte do lançamento e por sermos bem-sucedidos”, concluiu.

Sobre Curaçao

Ilha localizada no sul do Caribe com mais de 35 praias, Curaçao é um patrimônio diverso que engloba mais de 55 culturas diferentes, incluindo a holandesa, a espanhola e a portuguesa. Sua cidade capital, Willemstad, foi declarada Patrimônio Mundial da Humanidade pela UNESCO.

Publicidade
APP da Revista Hoteis
Botão Voltar ao topo
CLICK AQUI PARA ESCOLHER O IDIOMA DA LEITURA
error: ARQUIVO NÃO AUTORIZADO PARA IMPRESSÃO E CÓPIA