MercadoÚltimas Notícias

Incorporadora de Gramado investe em projetos de alto padrão

Empreendimentos focados no turismo de luxo terão assinaturas de designers e artistas renomados

Seguindo as mais recentes tendências do mercado imobiliário internacional, a incorporadora Wert Estada & Co de Gramado trouxe para o mercado gaúcho um novo modelo de negócios que já é sucesso quando se fala de projetos imobiliários de alto padrão: a assinatura de profissionais, designers e artistas com projetos de design autoral. Seguindo esta linha, a Wert lançou quatro projetos imobiliários de alto padrão em Gramado, na Serra Gaúcha, todos com assinaturas de artistas, arquitetos e designers conceituados no Brasil e no exterior.

Publicidade
APP da Revista Hoteis

O Relevo Gramado tem obras nas áreas comuns com assinatura da artista Heloísa Crocco, o Gorjeio Gramado, primeiro projeto imobiliário super luxo em Gramado, é assinado pelo consagrado designer Jader Almeida e o Áureo e o Venusto tem projeto de Redecker Sperb com assinaturas de móveis dos designers Guilherme Wentz e estudiobola.

Incorporadora de Gramado investe em projetos de alto padrão
Relevo Gramado oferece comodidade, alto padrão, arte e design – Divulgação

Todos os empreendimentos estão localizados em áreas nobres de Gramado e possuem características que atendem o cliente superluxo que busca projetos amplos com até três suítes, comodidade, alto padrão, arte e design. Os projetos em Gramado terão obras de arte, móveis exclusivos e áreas comuns como espaço gourmet, academia, salão de festas, hall de entrada e outros espaços, assinados e pensados pelos designers contratados.

Publicidade
Ameris

Os empreendimentos estão na fase de lançamento e já estão em obras. A previsão de inauguração é em 2025 para o Relevo Gramado e 2026 para o Gorjeio Gramado e para o Áureo e Venusto. A incorporadora gramadense vai investir cerca de R$ 120 milhões nos quatro projetos. “Acreditamos totalmente neste modelo de negócios para o mercado imobiliário de alto padrão e decidimos colocar em prática a partir de todos os nossos lançamentos dos últimos dois anos aqui em Gramado. É uma quebra de paradigma para o cenário gaúcho, mas uma rota necessária quando se fala de superluxo”, destaca o diretor da Wert Estada, Giovani Ghisleni. “Contratar nomes consagrados para assinar nossos projetos de interiores é um investimento que traz este novo perfil para Gramado e para Serra Gaúcha mas também atende principalmente o desejo de nossos clientes e compradores que são extremamente exigentes”, destaca Taís Munaretto, diretora da Wert Estada & co.

Incorporadora de Gramado investe em projetos de alto padrão
Living da cobertura do Venusto tem projeto autoral que valoriza o imóvel – Divulgação

Outro foco está na valorização do imóvel. “Neste segmento, o ganho para o investidor é muito mais garantido. Quando os empreendimentos estiverem prontos, no auge de sua valorização, é exatamente o momento em que o cliente final vai poder usufruir de todo o luxo, é isto que acontece nos melhores empreendimentos do Brasil. Segundo pesquisas de mercado, imóveis com este perfil chegam a valorizar até 150% na entrega do empreendimento”, fala Giovani.

Incorporadora de Gramado investe em projetos de alto padrão
Gorjeio Gramado, projeto imobiliário super luxo, tem previsão de inauguração em 2026 – Divulgação
Publicidade
Clima ao Vivo
Demanda de viajantes de alto padrão aumenta nos últimos anos 

Um estudo da Arival, especializada no setor de passeios, atividades e experiências de viagem, mostra que os viajantes com alto poder aquisitivo representam quase metade do total gasto com experiências de viagens. A empresa aponta que 2024 será de ascensão para este segmento. “O viajante com maior poder aquisitivo pode representar um segmento menor da população total de viajantes, mas a sua influência neste setor do turismo é profunda – e crescente”, disse Douglas Quinby, CEO da Arival. “A elevação do ticket médio de consumo em Gramado, atrai cada vez mais o turista e o visitante de classe A, que passa a consumir o destino de forma mais regular e também volta seus olhos e investimentos para a cidade e região”, explica Giovani Ghisleni.

Fatores como elevação nos preços das passagens aéreas e a lotação de jatinhos no aeroporto de Canela, por exemplo, mostram que os super ricos já escolheram Gramado como destino para um fim de semana de turismo, descanso, boa gastronomia e também investimentos.

Publicidade
Tramontina

Denise Bertola

Denise Bertola é Repórter da Revista Hotéis

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verifique também
Fechar
Botão Voltar ao topo
CLICK AQUI PARA ESCOLHER O IDIOMA DA LEITURA
error: ARQUIVO NÃO AUTORIZADO PARA IMPRESSÃO E CÓPIA