Responsabilidade socioambientalÚltimas Notícias

IANNAN chega a terceira turma de capacitação em Ipojuca (PE)

Com a primeira turma concluída e a segunda em andamento, instituto recebeu 90 inscrições para a terceira turma, que iniciou em abril

O IANNAN (Instituto Amigos do NANNAI), instituto de capacitação profissional para o turismo em Ipojuca, região metropolitana de Recife, chega a sua terceira turma. Aos sete meses de atividade, a instituição já formou 17 jovens, dos quais sete já estão atuando no turismo, nos setores de Governança, Manutenção e Alimento e Bebidas do NANNAI, hotel da região e criador do projeto. Com 13 alunos em curso atualmente, o IANNAN já tem visto outros hotéis e também condomínios da região procurando a força de trabalho formada por lá.

Publicidade
Carbono Free

Os jovens, de 17 a 24 anos, começam sua trilha pelo Módulo Básico, composto pelas disciplinas “Pacote Office”, “Cidadania e Argumentação”, “Comunicação” e “Reflexões Numéricas”. Em seguida, passam pelo Módulo Profissionalizante de Hotelaria, que aborda “Hospedagem”, “Manutenção”, “Restauração” e “História da Hotelaria”, com 13 diferentes disciplinas. As aulas são ministradas por três horas em dois dias por semana. A duração total do curso é de quatro meses. “No IANNAN eu pude aprender a me colocar no mercado de trabalho, além de conhecer a operação de um grande hotel, o que foi um impacto positivo muito grande na minha autoestima nesse início de carreira”, comenta Jonathas Aguiar dos Santos, 20 anos. O jovem foi um dos contratados pelo NANNAI, e celebra a conquista: “poder colocar em prática o que vi no curso, e ter novos aprendizados no dia a dia faz toda a diferença”, finaliza.

Para Débora Martins de Pontes, 18 anos, a oportunidade tem um valor inestimável. “Eu sempre quis trabalhar com hotelaria, e ter tido aula com os professores do IANNAN, que são gestores atuantes no setor, foi uma experiência única, e ter sido contratada pelo NANNAI, transformou o meu sonho em realidade”, conta.

De acordo com Paulo Amaral, Gerente Geral do NANNAI e conselheiro do IANNAN, o caminho natural do instituto é se tornar uma plataforma de capacitação. “Nós buscamos a excelência na valorização do nosso time, da mesma forma que fazemos com os hóspedes, e com o nosso crescimento como marca todo pautado na dedicação das comunidades com as quais nos relacionamos, entendemos que precisamos extrapolar a nossa retribuição para além das fronteiras do hotel”, diz.

Publicidade
Fispal

Dessa forma, o IANNAN replica para o mercado conceitos que fizeram o NANNAI ser certificado por três anos consecutivos pelo GPTW – sigla para Great Place to Work (premiação sobre os melhores lugares para trabalhar no País), além de ser detentor do título de Melhor Hotel de Praia do Brasil em 2023 e ter sido escolhido pelo público um dos melhores hotéis de bem-estar do mundo em 2024.

Publicidade
Clima ao Vivo

João Bernardes

João Bernardes é Repórter da Revista Hotéis

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
CLICK AQUI PARA ESCOLHER O IDIOMA DA LEITURA
error: ARQUIVO NÃO AUTORIZADO PARA IMPRESSÃO E CÓPIA