HSMAI Brasil apresenta board executivo de 2024
Responsável pelas estratégias da entidade no Brasil, o comitê é composto por nove pessoas

A Hospitality Sales & Marketing Association International (HSMAI) Brasil, associação internacional com foco no desenvolvimento de executivos e profissionais da indústria de hotelaria e turismo, apresenta o seu novo board executivo para 2024, responsável pelas ações estratégicas da entidade no Brasil. A novidade é a entrada de Douglas Lopes, Diretor de Receitas, Reservas e Distribuição na Atlantica Hospitality International.
Lopes comentou: “É um orgulho fazer parte dessa associação que tanto contribui para o desenvolvimento profissional e intelectual de tantas pessoas. Ainda mais honrado em pertencer a esse grupo seleto de profissionais que são referência de profissionalismo na hospitalidade. Estou muito feliz em poder contribuir com o nosso setor através da HSMAI Brasil“, diz.
Além disso, o board executivo da Região Sul, inaugurado em outubro de 2023 pela HSMAI, voltado para a mobilização da indústria hoteleira e de turismo na Serra Gaúcha e toda área do Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Paraná, também sofreu mudanças e ampliou seu conselho para quatro membros regionais, com a chegada de Juan Andrade, Gerente de Revenue Management e Distribuição no Wyndham Gramado Termas Resort & Spa.
Com o objetivo de mobilizar a indústria de hotelaria e turismo, o board executivo da HSMAI viabiliza ações diversas, como eventos e cursos, e desenvolve insights que abordam as boas práticas e mudanças dos cenários do mercado para a elevação do pensamento estratégico e lucratividade do setor. Além disso, o grupo é responsável pelo planejamento geral, posicionamento da associação, captação de recursos, curadoria de conteúdo e fortalecimento da entidade no País.
Nas palavras de Gabriela Otto, Presidente da HSMAI Brasil e Latam, é muito gratificante apresentar um board executivo com tantos profissionais reconhecidos em sua área de atuação e dispostos a contribuir para o setor. “Estamos constantemente reunindo conteúdos relevantes e atuais sob os pilares de Revenue Management, Vendas, Distribuição e Marketing Digital para ampliar as boas práticas do setor em nosso País”, destaca.
Para integrar o grupo que compõe o board da HSMAI, é preciso ser convidado e obter aprovação de 100% dos atuais membros. É avaliado também o momento na carreira do executivo, propósito alinhado com as diretrizes da entidade, além da influência e networking que mantém no setor, e, por fim, sua imagem ética e profissional no mercado.

Confira a nova configuração do board executivo 2024:
– Gabriela Otto – CEO GO Consutoria e Presidente da HSMAI Brasil e Latam
– Ana Carolina Fusquine – VP Hotels Pmweb;
– David Pressler – Diretor de Vendas e Marketing IHG Hotels & Resorts México, Latin America e Caribe;
– Douglas Lopes – Diretor de Receitas, Reservas e Distribuição na Atlantica Hospitality International;
– Erilton Júnior – Gerente Geral de Vendas e Marketing na Blue Tree Hotels;
– Fernando Bacala – Diretor de Vendas e Marketing do Renaissance São Paulo;
– Juliane Corredato – Gerente Geral de Receitas na Blue Tree Hotels;
– Pilar Osório – Regional Sales da Lighthouse;
– Priscila Souza – Diretora Vendas e Marketing Royal Palm Hotels & Resorts;
– Ricardo Souza – Team leader Latam da Lighthouse;
Confira o board executivo 2024 na Região Sul:
– André Kabutomori – Gerente Comercial na Casa Hotéis e Managing Director HSMAI Chapter Sul;
– Fabiano Cailon – Gestor Comercial no Hotel Bertoluci;
– Juan Andrade – Gerente de Revenue Management e Distribuição no Wyndham Gramado Termas Resort & Spa;