Hotelaria carioca espera taxa de ocupação de 95% no réveillon
Essa é a estimativa do Rio Convention Bureau que prevê aumento de público nos atrativos turísticos e ocupação superior a 95% na hotelaria carioca. O espetáculo nas areias da praia de Copacabana deverá atrair 2 milhões de pessoas e será a marca da expansão do turismo, na comparação com a festa do ano passado, e números expressivos de visitantes nos principais equipamentos turísticos da cidade. Os cartões postais do Rio de Janeiro devem ter um aumento de 15% de público na comparação com o mesmo período do ano passado. Já a ocupação hoteleira deve ultrapassar a marca de 95% entre os dias 29 e 31 de dezembro. Durante a festa, a expectativa é de lotação máxima na cidade. Entre as atrações turísticas que projetam crescimento de visitação estão Pão de Açúcar, Corcovado, Roda Gigante Yup Star, Museu do Amanhã, BioParque do Rio e AquaRio.
O retorno do evento em seu formato original após dois anos cria expectativa de que o espetáculo entre para a história como uma de suas melhores edições. Serão 11horas de programação com shows e dez balsas de fogos. É estimado um movimento de R$ 2 bilhões na economia da cidade. “O Réveillon de Copacabana é um evento super democrático e uma marca registrada da cidade. Será a primeira celebração completa após as restrições sanitárias, com tudo que os visitantes merecem: queima de fogos e apresentações. Temos certeza que a prefeitura vai entregar uma linda e inesquecível festa”, disse o presidente-executivo do Rio CVB/ Visit.Rio, Carlos Werneck.
A comemoração da virada não se restringe à areia da praia. Há opções de eventos exclusivos por toda a cidade para aqueles que preferem fugir da aglomeração. Para esse público, há opção de comemorações privadas em quiosques, clubes, restaurantes e outros estabelecimentos. Bares e restaurantes associados ao Rio CVB esperam números similares aos do ano passado. Já para shopping centers a estimativa é um crescimento de 40%.