Fique AtualizadoÚltimas Notícias

Hotelaria carioca espera taxa de ocupação de 95% no réveillon

Essa é a estimativa do Rio Convention Bureau que prevê aumento de público nos atrativos turísticos e ocupação superior a 95% na hotelaria carioca. O espetáculo nas areias da praia de Copacabana deverá atrair 2 milhões de pessoas e será a marca da expansão do turismo, na comparação com a festa do ano passado, e números expressivos de visitantes nos principais equipamentos turísticos da cidade. Os cartões postais do Rio de Janeiro devem ter um aumento de 15% de público na comparação com o mesmo período do ano passado. Já a ocupação hoteleira deve ultrapassar a marca de 95% entre os dias 29 e 31 de dezembro. Durante a festa, a expectativa é de lotação máxima na cidade. Entre as atrações turísticas que projetam crescimento de visitação estão Pão de Açúcar, Corcovado, Roda Gigante Yup Star, Museu do Amanhã, BioParque do Rio e AquaRio.

Publicidade
Fispal

 

O retorno do evento em seu formato original após dois anos cria expectativa de que o espetáculo entre para a história como uma de suas melhores edições. Serão 11horas de programação com shows e dez balsas de fogos. É estimado um movimento de R$ 2 bilhões na economia da cidade. “O Réveillon de Copacabana é um evento super democrático e uma marca registrada da cidade. Será a primeira celebração completa após as restrições sanitárias, com tudo que os visitantes merecem: queima de fogos e apresentações. Temos certeza que a prefeitura vai entregar uma linda e inesquecível festa”, disse o presidente-executivo do Rio CVB/ Visit.Rio, Carlos Werneck.

Turismo debate expansão do Rio como pólo de eventos de tecnologia
Carlos Werneck: “Nossa espectativa é bem otimista em relação as festas de final de ano no Rio de Janeiro” (Foto: divulgação)
Publicidade
Tramontina

A comemoração da virada não se restringe à areia da praia. Há opções de eventos exclusivos por toda a cidade para aqueles que preferem fugir da aglomeração. Para esse público, há opção de comemorações privadas em quiosques, clubes, restaurantes e outros estabelecimentos. Bares e restaurantes associados ao Rio CVB esperam números similares aos do ano passado. Já para shopping centers a estimativa é um crescimento de 40%.

Publicidade
Anuncie conosco

Edgar J. Oliveira

Diretor editorial - Possui 31 anos de formação em jornalismo e já trabalhou em grandes empresas nacionais em diferentes setores da comunicação como: rádio, assessoria de imprensa, agência de publicidade e já foi Editor chefe de várias mídias como: jornal de bairro, revista voltada a construção, a telecomunicações, concessões rodoviárias, logística e atualmente na hotelaria.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
CLICK AQUI PARA ESCOLHER O IDIOMA DA LEITURA
error: ARQUIVO NÃO AUTORIZADO PARA IMPRESSÃO E CÓPIA