Publicidade
Leceres

Hotelaria Baiana aguarda média de ocupação acima de 97% neste Carnaval

O Dia e horário dessa postagem está no final, assim como nome do autor. O tempo estimado de leitura é de 1 minuto

Salvador se prepara para receber os turistas estrangeiros e locais no Carnaval. O setor hoteleiro está otimista e espera uma movimentação da economia. “Esperamos este ano uma média de ocupação superior ao que foi no ano passado de 97%. Entretanto os hotéis que ficam no circuito e nas proximidades, como Barra, Ondina e Campo Grande a expectativa é de taxa de ocupação de 100%”, afirma Glicério Lemos, Presidente da ABIH-BA – Associação Brasileira da Indústria de Hotéis da Bahia.

Com o intuito de movimentar a economia da cidade, a Prefeitura Municipal de Salvador antecipa a festa carnavalesca, com bloquinhos de rua, como o Fuzuê e Furdunço. “A antecipação do Carnaval aumenta a receita de hotéis, bares e restaurantes e gera emprego e renda. Somente este ano o setor hoteleiro espera contratar entre 15% e 20% a mais no número de contratação de mão de obra extra”, acrescenta Lemos.

Publicidade
Harus 1

De acordo com a SECULT – Secretaria Municipal de Cultura e Turismo – são esperados cerca de 3,4 milhões de visitantes na capital baiana até março, para uma permanência média de nove dias.

Publicidade
APP da Revista Hoteis
CLICK AQUI PARA ESCOLHER O IDIOMA DA LEITURA
error: ARQUIVO NÃO AUTORIZADO PARA IMPRESSÃO E CÓPIA