Hotelaria aposta no crescimento dos parques de entretenimento

Cada vez mais a hotelaria de lazer aposta em parques aquáticos e outros espaços de entretenimento como forma de atrair e fidelizar hóspedes

Segundo estudo encomendado pelo SINDEPAT – Sistema Integrado de Parques e Atrações Turísticas e ADIBRA – Associação das Empresas de Parques de Diversão do Brasil, denominado “Parques e Atrações Turísticas e Entretenimento no Brasil – Panorama Setorial e Novos Investimentos”, houve crescimento no setor de parques de entretenimento, inclusive quando atrelados a um outro projeto turístico, como hotéis e resorts, por exemplo.

Publicidade
Carbono Free
Hotelaria aposta no crescimento dos parques de entretenimento
Plenária do SINDEPAT Summit 2023, já considerada a maior edição do evento anual realizada até hoje (Foto – Divulgação)

A edição 2023 do SINDEPAT Summit, realizada entre os dias 22 e 23 de março, em Brasília, celebrou vinte anos da entidade e contou com a presença de membros da diretoria, da ministra do Turismo, Daniela Carneiro, e importantes painéis e palestras sobre o mercado. “Posso dizer que foi a melhor entre todas as quatro edições já realizadas. Voltamos a Brasília para apresentar ao poder público nossas demandas e tivemos um excelente quórum no café da manhã institucional que promovemos em parceria com a ADIBRA, Resorts Brasil e FOHB, para apresentação de demandas comuns dos produtos turísticos. Tivemos o Ministério do Turismo como um dos patrocinadores do evento e a ministra Daniela Carneiro acompanhou a abertura do Summit, mostrando apoio ao nosso setor e compreendendo a relevância dos parques e atrações no cenário do turismo nacional. Entre os painéis e palestras apresentados, trouxemos o primeiro panorama setorial de parques e atrações, um marco para a nossa indústria, porque agora temos números concretos para demonstrar toda a força e potencial de desenvolvimento do setor. Também apresentamos temas que impactam diretamente nosso negócio, como as melhores práticas ESG, o desenvolvimento de ferramentas de inteligência artificial como o ChatGPT, e a relevância do storytelling no desenvolvimento de atrações. Nossa área de exposição reuniu em 20 estandes os mais relevantes fornecedores da indústria, com destaque para alguns que já participam desde a primeira edição, como a Jeff Ellis, a Sacoa e Felimana, além de estreantes. Realizamos pela primeira vez um happy hour de encerramento e tivemos grande adesão, uma vez que um dos principais objetivos dos participantes do nosso evento é justamente o networking. Além disso, tivemos o lançamento do livro em comemoração aos 20 anos do SINDEPAT, que celebramos em julho. O Summit foi o local de lançamento da publicação e de início das comemorações desse aniversário, marcadas também pela criação do primeiro curso de pós-graduação em Gestão de Parques e Atrativos Turísticos, uma parceria entre o SINDEPAT, a ADIBRA e a Universidade Caxias do Sul”, resumiu a Presidente executiva do SINDEPAT, Carolina Negri.

LEIA MAIS
Publicidade
Harus

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

CLICK AQUI PARA ESCOLHER O IDIOMA DA LEITURA
error: ARQUIVO NÃO AUTORIZADO PARA IMPRESSÃO E CÓPIA