ImplantaçãoÚltimas Notícias

Hotel temático do Grêmio entra em operação em Porto Alegre (RS)

O Park Plaza Moinhos 1903 não ficará restrito apenas às necessidades da delegação gremista e terá administração da AHI – Atlantica Hospitality International

Foi inaugurado oficialmente no dia 1º de novembro na capital gaúcha, o Park Plaza Moinhos 1903, empreendimento hoteleiro que leva a temática do Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense. Considerado inovador no mercado hoteleiro e de licenciamento de marca desportiva no País, o empreendimento está localizado na Rua Doutor Timóteo, 577, no bairro Moinhos de Vento, uma das áreas mais nobres da cidade e que também marca o início da história gremista. O hotel fica a apenas 5 km do Aeroporto Internacional Porto Alegre Salgado Filho e próximo do Shopping Moinhos. A construção conta com uma torre de dez pavimentos e um total de 144 apartamentos, sendo 14 adaptados para PCDs. O 8º e 9º andares serão ocupados exclusivamente pelo futebol gremista quando o Clube atuar em Porto Alegre a partir da próxima temporada.

Publicidade
APP da Revista Hoteis

A Melnick foi a responsável pela obra e a comercialização do hotel. O Grêmio, que licenciou sua marca, utilizará o hotel nas suas concentrações e apoiará as ações de divulgação do empreendimento. Conforme explica o executivo de Marketing do Grêmio, Beto Carvalho, o projeto tem múltiplas funções para o Clube e sua torcida: “O objetivo é proporcionar aos torcedores uma oportunidade única em experimentar espaços diferenciados e inteiramente alusivos ao universo Tricolor, conceder à delegação gremista um hotel oficial para concentração em Porto Alegre, além de viabilizar o ingresso de recursos provenientes do licenciamento da marca”.

Hotel temático do Grêmio entra em operação em Porto Alegre (RS)
O escudo do Grêmio está inserido na fachada (Foto – Divulgação)

Juliano Melnick, CEO da construtora se mostra muito feliz com essa parceria. “Estamos muito orgulhosos com essa iniciativa inédita no País, que vai trazer resultados muito positivos para a cidade. O futebol é uma fortaleza do Rio Grande do Sul, então percebemos a oportunidade de criar essa nova atração turística para Porto Alegre. O Grêmio ganha uma nova casa, retorna para suas origens no bairro Moinhos de Vento e aumenta sua proximidade com a torcida.”, destacou Melnick.

Publicidade
Fispal
Rooftop como diferencial

O hotel gremista não ficará restrito apenas às necessidades da delegação. O Park Plaza Moinhos 1903 irá contar também com atrações tanto para hóspedes quanto para os torcedores em geral. O grande diferencial do prédio está em seu rooftop, que promete tornar-se um sports bar point dos gremistas e dos apaixonados pelo futebol. Batizado de Fortim, uma homenagem ao nome do primeiro campo de futebol do Grêmio (derivado da palavra ‘fortinho’, de pequeno forte), conta com decoração dedicada ao Clube, museu com acervo, que inclui fotos e vídeos históricos, e uma loja com artigos do clube, que venderá itens exclusivos.

Com capacidade para até 90 pessoas e consumação mínima, o Fortim promove fanfests, com transmissão ao vivo de partidas do Clube realizadas fora da capital gaúcha. Nos demais dias, o happy hour oferece drinks, aperitivos e opções de pratos. Durante a semana, das 15h00 às 16h00, são pré-agendadas visitas guiadas ao local, em grupos de até 15 pessoas.

Hotel temático do Grêmio entra em operação em Porto Alegre (RS)
O Sports Bar Fortim é uma homenagem ao nome do primeiro campo de futebol do Grêmio (Foto – Divulgação)
Publicidade
Harus

A AHI – Atlantica Hospitality International será a administradora desse empreendimento padrão upperscale através da parceria com a Radisson Hotel Group.  “A chegada do Park Plaza ao Brasil representa um marco importante na história da Atlantica e na hotelaria nacional. É uma bandeira upperscale, que a Atlantica, de forma pioneira, traz ao Brasil junto com o seu parceiro de mais de 20 anos, o Radisson Hotel Group, que é líder em hotelaria mundial, com forte presença na Europa e nos Estados Unidos ao contar com mais de 15 operações já consolidadas em território nacional. Agora, a bandeira estará presente em uma das principais capitais do País e, ainda, de forma inovadora, a partir do licenciamento da marca gremista. Estamos muito entusiasmados com um projeto pioneiro dessa magnitude, assim como a parceria com a Melnick, empresa inovadora e líder de atuação, e com o Grêmio, um clube com tanta história e representatividade nacional”, destacou Ricardo Bluvol, Vice-presidente de Desenvolvimento da AHI.

Hotel temático do Grêmio entra em operação em Porto Alegre (RS)
O lobby é integrado junto ao restaurante (Foto – Divulgação)
Publicidade
Ameris
Moderna infraestrutura

Os 144 apartamentos são bastante aconchegantes, sendo ideais para quem não abre mão do conforto e disponíveis nas categorias superior twin, casal PCD e superior queen que conta com: cama de casal queen-size da empresa Pikolin, ar condicionado Springer Midea, cofre, economizador de energia e fechadura eletrônica da marca Assa Abloy, TV da marca LG com uma variada opção de canais a cabo, frigobar da marca Midea, wi-fi e mesa de trabalho. O enxoval de cama e banho e os travesseiros são das marcas Altenburg, Sabie Prime e Camesa e complementam a infraestrutura dos apartamentos superior queen, chaleira elétrica, roupão, chinelo, ferro de passar, secador de cabelo. Os mobiliários utilizados nessa implantação são das empresas Móveis Delucci, Estobel, Iummi, Augusta Móveis, Alucast, Alberflex e a marcenaria foi executada pela empresa DM Móveis.

Hotel temático do Grêmio entra em operação em Porto Alegre (RS)
Até mesmo a decoração dos apartamentos remete ao Grêmio (Foto – Divulgação)

Somado a infraestrutura, o empreendimento conta com um fitness center com uma série de equipamentos de última geração fornecidos pelas empresas Life Fitness, Master Fitness e Casa do Fitness. Além do sports bar, o hotel conta com um restaurante que é integrado com o lobby e recepção, muito bem estruturado que serve o café da manhã e demais refeições. Para isso, conta com equipamentos robustos e de alta produtividade, como os implantados pela Macom e Unox. A Schipper foi quem forneceu os utensílios profissionais que compõem o salão, buffet e cozinha. Peças modulares de Madeira Teca, uma linha autoral da Schipper, pedestais Frida entre as Melaminas Premium acompanhando as cores do tema, todos da APS vindos da Alemanha, compõem este intrigante Buffet. As porcelanas com garantia vitalícia contra lascas de borda, da renomada fabricante turca Bonna, ao lado dos talheres WMF e das taças e copos da Stolzle, Bormioli e Arc (Alemanha, Itália e França respectivamente) deixam as mesas agradavelmente convidativas. Sem falar do toque rústico e elegante das deslumbrantes Cerâmicas Nativa, vindas do Nordeste do Brasil.

Publicidade
Tramontina

Edgar J. Oliveira

Diretor editorial - Possui 31 anos de formação em jornalismo e já trabalhou em grandes empresas nacionais em diferentes setores da comunicação como: rádio, assessoria de imprensa, agência de publicidade e já foi Editor chefe de várias mídias como: jornal de bairro, revista voltada a construção, a telecomunicações, concessões rodoviárias, logística e atualmente na hotelaria.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
CLICK AQUI PARA ESCOLHER O IDIOMA DA LEITURA
error: ARQUIVO NÃO AUTORIZADO PARA IMPRESSÃO E CÓPIA