Publicidade
Leceres

Hotel Parador (RS) tem experiência que envolve gastronomia e aventura

O Dia e horário dessa postagem está no final, assim como nome do autor. O tempo estimado de leitura é de 2 minutos

O norte da Itália recebe visitantes do mundo inteiro na época de caça aos tartufos, a região é reconhecida como pela qualidade de suas trufas, e tem um ritual especial para a colheita. A Serra Gaúcha tem oferecido uma experiência similar no segmento do turismo gastronômico no Brasil, especialmente no outono, com a temporada dos cogumelos selvagens. Nesta época o Parador, hotel estilo glamping (junção de glamour com camping), em Cambará do Sul (RS), promove duas experiências sazonais que aliam aventura, conhecimento e gastronomia.

Publicidade
Clima ao Vivo

O “Despertar dos Cogumelos Selvagens” é um evento gastronômico que o hotel já realiza há vários anos. Nele chefs e biólogos especializados se reúnem em uma programação de três dias para que os hóspedes possam conhecer mais variedades de cogumelos e depois apreciar alguns pratos da alta gastronomia feitos com eles. A programação começa no dia 24 de maio com um jantar de boas-vindas no Alma RS, restaurante do hotel, que já tem sua cozinha conectada com a natureza, com opções do cardápio que valorizam os ingredientes e produtos frescos da terra, do ar e da água, com o que existe de melhor em cada estação do ano. E depois segue no dia 25 com exploração guiada com o especialistas, degustação, churrasco no fogo de chão e jantar com pratos especiais com cogumelos e finaliza no dia 26, com trilha em mata nativa com o biólogo João Travi e a identificação e usos dos diferentes cogumelos.

Hotel Parador (RS) tem experiência que envolve gastronomia e aventura

Experiência “Cogumelos Selvagens” no Parador – Divulgação

Publicidade
Harus 1

Outra experiência oferecida pelo hotel é um roteiro batizado de “Caçada aos Cogumelos Selvagens, que existe desde 2021. Trata-se de um passeio que deve ser agendado no hotel: a bordo de um quadriciclo motorizado – individual ou duplo – um guia leva os hóspedes aventureiros pelas florestas de pinus em busca dos cogumelos comestíveis, que brotam após as primeiras chuvas do outono, logo após um descanso misterioso sob o solo. Durante a caçada, uma aula de como aprender a identificar as espécies variadas de cogumelos, com a possibilidade de prová-los ali em seu habitat natural. Um jantar no Alma RS, que especialmente, para esta ocasião, o prato em destaque será o que leva os cogumelos caçados durante o passeio em seu preparo, assinado pelo renomado e premiado chef Rodrigo Bellora. Esse passeio está todos os dias ás 16h, até junho.

Hotel Parador (RS) tem experiência que envolve gastronomia e aventura

Programação inclui degustação e pratos especiais – Divulgação

Os especialistas convidados para estas experiências são: Rodrigo Bellora (Chef Alma e Coletor de cogumelos), Altemir Pessali (Chef e Coletor de cogumelos), Jair Putzky (Biólogo especialista em cogumelos) e João Pedro Travi (Biólogo especialista na fauna e flora Rio Grandense)

Coleção Casa Hotéis

O Parador integra o Casa Hotéis, coleção de hotéis de charme do Rio Grande do Sul que oferece hospedagem de alto padrão e atendimento personalizado para os hóspedes. Localizado em Cambará do Sul (RS), próximo aos parques nacionais de Aparados da Serra e da Serra Geral e seus belíssimos cânions, oferece hospedagem em cabanas, suítes e casulos, com todo conforto.

Publicidade
Anuncie conosco

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


CAPTCHA Image
Reload Image

CLICK AQUI PARA ESCOLHER O IDIOMA DA LEITURA
error: ARQUIVO NÃO AUTORIZADO PARA IMPRESSÃO E CÓPIA