Parador lança acomodação em formato de Casulo
Concebidas pelos proprietários da Coleção Casa Hotéis, as novas acomodações do Parador, em Cambará do Sul, têm um projeto arquitetônico arrojado, cheio de glamour e totalmente integrado à natureza
Depois de ser o primeiro hotel no Brasil a implementar o glamping (acomodação que une o conceito de acampamento com glamour), o Parador inaugura, a partir de março, novo tipo de acomodação: barracas em formato de casulo.
O projeto concebido pelos próprios proprietários do Parador, e desenvolvido pela Construtora Casa da Montanha ao longo dos últimos dois anos, tem um design arrojado, mesclando linhas contemporâneas com detalhes rústicos, valorizando elementos da região e a natureza do entorno em sua arquitetura.
As barracas foram construídas com estrutura de madeira de reflorestamento tratada, em curvas, o que trouxe um desafio maior para a implementação do projeto, mas o resultado é surpreendente. O glamour fica por conta do design de interiores, que traz elementos naturais, como galhos de árvores na cabeceira da cama e itens de decoração em madeira, palha, com destaque para uma luminária pendente feita em lã de ovelha pela artista Inês Schertel.
O nome “casulo”, inclusive, é uma metáfora de transformação, já que ele é um lugar onde os hóspedes poderão se isolar e se integrar totalmente ao ambiente. Não é à toa que o tema da sua campanha de lançamento é “conecte-se com a sua natureza”.
Ao todo, são sete casulos (por enquanto), que foram batizados com nomes de abelhas nativas – como Mandaçaia, Jataí e Guaraipo -, já que na essas abelhas normalmente armazenam o mel envolto em uma cera que lembra esse design.
Os novos casulos do Parador têm capacidade para até duas pessoas, possuem 24m2 e são totalmente equipados para dar o máximo de conforto ao hóspede, com deck privativo com banheira de hidromassagem e uma lareira ecológica para contemplar a bela vista dos Campos de Cima da Serra. Todas as barracas possuem ar condicionado, lençóis térmicos, banheiro completo com amenities by L´Occitane e minibar com mimos cortesia para recepcionar os hóspedes.
Unique Stays
Segundo Rafael Peccin, Diretor de Marketing da Casa Hotéis, “Colocamos toda a nossa criatividade neste projeto, e ficamos felizes com o resultado e a possibilidade de oferecer uma experiência diferente aos nossos visitantes. Trabalhamos com o conceito de unique stays, ou seja, tipos de hospedagem que só se encontra em lugares exclusivos, combinando o melhor de sofisticação e imersão junto à natureza”.
Quem se hospedar nos casulos vai poder usufruir de todas a infraestrutura do Parador e dos serviços prestados pelo hotel, como a área social com sala de estar, lareira de pedras, bar, mesa de bilhar; um espaço de bem-estar com sala de massagens e tratamentos de beleza assinada pela grife francesa L´Occitane em Provence, único no Rio Grande do Sul.
A gastronomia é o ponto alto do hotel. Comandado pelo chef Rodrigo Bellora, o restaurante Alma RS – Cozinha, Natureza & Fogo valoriza a gastronomia da região e traz o que há de melhor em cada estação, com ingredientes frescos da terra, do ar e da água.
Às quartas e sábados, o hotel oferece um tradicional churrasco preparado no fogo de chão com cortes nobres acompanhado de delícias preparadas na brasa. E, aos domingos, um almoço campeiro com pratos típicos da gastronomia gaúcha.
Para quem quer desbravar a região, há vários passeios por terra, água e ar. Eles podem ser adquiridos no momento da reserva ou diretamente no hotel. As opções incluem visitas aos Parques Nacionais e cachoeiras da região, cavalgadas na fazenda, passeio de quadriciclo, bicicleta e voos de balão, além de passeios panorâmicos de helicóptero sobre os cânions Fortaleza e Itaimbezinho.