Hotel nas nuvens: garantindo a segurança digital de informações

Ter acesso remoto a dados e informações é uma  facilidade que auxilia o fluxo de trabalho dos gestores, mas a atenção deve estar voltada à segurança

Sempre que se pensa em segurança em hotéis, a primeira coisa que vem à mente são cofres e fechaduras eficientes, que sem dúvida são essenciais para o hóspede e o administrador de um empreendimento turístico. Mas, tão importante quanto, é garantir a segurança de dados, informações e registros de um empreendimento, que geralmente conta com o auxílio da tecnologia. Na era dos ‘ladrões digitais’, mais conhecidos como hackers, não apenas as informações dos hóspedes, mas também do empreendimento, devem ter sua integridade e confidencialidade protegidas, além da certeza de que estes dados não serão perdidos. A Cloud Computing, ou a famosa “Nuvem”, que oferece a facilidade de acesso remoto de informações em qualquer computador ou dispositivo com internet é uma solução muito utilizada, mas que deve ser usada com cautela.

Publicidade
Equipotel 2025

A segurança é a primeira palavra que pensamos quando falamos em nuvem, pois de certa forma, quem usa a nuvem não sabe onde estão seus documentos ou aplicações. Todavia, empresas de renome como por exemplo a AWS – Amazon Web Services ou Microsoft Azure possuem profissionais altamente capacitados e certificados em suas funções, sempre com um olhar voltado na segurança. Um exemplo do investimento neste quesito é que no último mês de junho, o Governo dos Estados Unidos aprovou os serviços da AWS, Azure e CSRA para Cloud Computing para seus órgãos governamentais. O fato de possuir profissionais altamente capacitados, o que nem sempre é uma verdade dentro das empresas, dão base para garantir a segurança na nuvem.

LEIA MAIS
Publicidade
Desbravador

Edgar J. Oliveira

Diretor editorial - Possui 34 anos de formação em jornalismo e já trabalhou em grandes empresas nacionais em diferentes setores da comunicação como: rádio, assessoria de imprensa, agência de publicidade e já foi Editor chefe de várias mídias como: jornal de bairro, revista voltada a construção, a telecomunicações, concessões rodoviárias, logística e atualmente na hotelaria.

Deixe um comentário

CLICK AQUI PARA ESCOLHER O IDIOMA DA LEITURA
error: ARQUIVO NÃO AUTORIZADO PARA IMPRESSÃO E CÓPIA