Publicidade
FOHB

Hotel 10 entrou em operação em Balsas (MA)

O Dia e horário dessa postagem está no final, assim como nome do autor. O tempo estimado de leitura é de 4 minutos

Essa é a décima unidade da rede hoteleira Hotel 10, que amplia ainda mais a atuação no Brasil

A rede hoteleira catarinense Hotel 10 acaba de colocar em operação na cidade maranhense de Balsas mais uma unidade. Conhecida como a maior produtora de soja do estado do Maranhão, Balsas também faz parte das principais cidades do agronegócio da região do Mapitoba, que abrange Maranhão, Piauí, Tocantins e Bahia. Assim, a localização privilegiada é um dos diferenciais desse empreendimento situado no Setor Industrial, que possibilita acesso facilitado para quem viaja a trabalho, pois está próximo de diversos polos agrícolas e industriais, como a Bunge Alimentos. Fica a apenas cinco minutos do Centro da cidade e próximo à Rodovia Transamazônica, que atravessa Balsas e liga as regiões Nordeste e Norte do País, sendo um local estratégico para quem está viajando a lazer para visitar os municípios vizinhos.

Publicidade
Harus 1

 

Expansão no Brasil

Com a entrada em operação desse empreendimento, o Hotel 10 diversifica ainda mais a presença no País e, considerando a unidade em Balsas, passa a contar com dez hotéis, sendo os demais no Rio Grande do Sul (São Leopoldo), em Santa Catarina (Blumenau, Itajaí e Joinville), no Paraná (Curitiba, Ponta Grossa e União da Vitória), em Goiás (Aparecida de Goiânia) e no Tocantins (Palmas). Em breve, o Hotel 10 estará também na cidade de Sorriso (MT), outro importante polo do agronegócio no Brasil.

É desse segmento, inclusive, que vem o investimento do Hotel 10 Balsas, que exigiu um aporte de R$ 18 milhões dos empresários Pedro Henrique Cervi e Laci José Barbian, que atuam no agronegócio na região há mais de 20 anos. “Nossas unidades estão localizadas em pontos muito estratégicos, e em Balsas não seria diferente. Assim, conseguimos atender tanto quem viaja a lazer, para aproveitar as atrações turísticas da cidade e das regiões vizinhas, quanto quem viaja a negócios. Em Balsas, o agronegócio é muito forte, então, acreditamos que vamos receber muitas empresas, agências, operadoras, profissionais liberais e representantes comerciais ligados a este segmento”, destaca Bruno Linzmeyer, CEO da Rede Hotel 10.

Publicidade
Tramontina

Hotel 10 entrou em operação em Balsas (MA)

Ao lado do balcão da recepção existe um minimercado que oferece bolachas, biscoitos, salgadinhos, snaks, bebidas e alguns itens de primeira necessidade – (Foto: Divulgação)

Publicidade
Soluções 1

Hospedagem padronizada

Segundo ele, a Rede Hotel 10 tem hospedagem padronizada, por isso, manteve nessa unidade de Balsas as características fundamentais dos hotéis, incluindo quartos amplos (maiores do que os convencionais de outras redes que atuam no segmento econômico) com opção de duas camas de casal para hospedagem casual ou uma cama de casal mais espaço office para o público executivo. Os apartamentos contam com janelas antirruídos, ambiente climatizado com aparelhos da marca Midea, wi-fi de alta velocidade, TV com variada opção de canais via satélite, cofres e fechaduras eletrônicas Onity, colchão Mannes e enxoval de cama e banho das marcas Altenburg, Döhler e Lufamar.

Linzmeyer destaca que a grande novidade é que toda a estrutura foi repaginada. “Estamos com uma nova paleta de cores e decoração realmente surpreendente, o que traz ainda mais conforto e qualidade para os nossos hóspedes. Além disso, a unidade de Balsas conta com uma sala de reunião com capacidade para até 150 pessoas, ideal para a realização de treinamentos ou eventos corporativos”, diz Linzmeyer. Coube à empresa Tomberlin fornecer todo o mobiliário para esse espaço.

Hotel 10 entrou em operação em Balsas (MA)

No lobby já se percebe o conforto oferecido pelo empreendimento – (Foto: Divulgação)

Publicidade
Clima ao Vivo

Moderna infraestrutura

A Nonius é a responsável pela implementação e gestão da internet do empreendimento. “Nós fornecemos a infraestrutura necessária para disponibilizar aos hóspedes acesso à rede wi-fi, incluindo os switches, access point, além da appliance que permite que o hotel faça o gerenciamento e o controle da internet. Os hóspedes terão acesso à rede de forma simples, segura e personalizada, através do Captive Portal customizado com os padrões e identidade visual do hotel”, explica Júlio Júnior, Diretor Comercial da Nonius Brasil.

Na área gastronômica, o Hotel 10 Balsas conta com restaurante próprio para servir café da manhã, além de um variado cardápio à la carte para o jantar. O restaurante foi equipado com utensílios de alimentos e bebidas e equipamentos de cozinha de marcas renomadas, como Cozil, Hobart, Schmidt, Germer e Tramontina.

Hotel 10 entrou em operação em Balsas (MA)

Os apartamentos são bem espaçosos e possuem uma boa infraestrutura – (Foto: Divulgação)

Publicidade
Pratica

Turismo responsável e sustentabilidade

A Rede Hotel 10 não mede esforços quando o assunto é a saúde e a segurança de seus hóspedes. Prova disso é a conquista do Selo Turismo Responsável, certificação fornecida e homologada pelo Ministério do Turismo brasileiro em reconhecimento à aplicação de rigorosas medidas de prevenção ao coronavírus em suas unidades espalhadas por todo o país, incluindo o novo empreendimento em Balsas.

Com essas ações, Linzmeyer destaca que: “O sucesso da nossa rede diante dessa iniciativa comprova que estamos no caminho certo para uma retomada consciente das atividades no nosso setor, em especial o conjunto de ações que vem sendo desenvolvido em consideração aos anseios do setor e dos turistas, cada vez mais atentos aos protocolos de biossegurança”, afirma Linzmeyer. Quem forneceu as máscaras faciais de proteção aos colaboradores e hóspedes é a empresa Maxprotection.

Responsabilidade ambiental

A rede Hotel 10 entende que atuar com responsabilidade ambiental é um compromisso com a atual e as futuras gerações. Assim, estimula a qualidade de vida e a preservação dos recursos naturais por meio de atitudes e da conscientização de colaboradores clientes. Em suas unidades, há coletores de água da chuva para utilização nos WCs, coleta seletiva de lixo, uso de energia solar, aquecimento de água com bomba de calor, lâmpadas econômicas e, ainda, utilização de papel reciclado no setor operacional. “Estimular e praticar o desenvolvimento sustentável é uma importante bandeira de toda a Rede Hotel 10”, concluiu o CEO Linzmeyer.

Hotel 10 entrou em operação em Balsas (MA)

Bruno Linzmeyer: “Estamos de olho nas oportunidades mercadológicas para continuarmos crescendo” – (Foto: Divulgação)

Publicidade
APP da Revista Hoteis

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


CAPTCHA Image
Reload Image

CLICK AQUI PARA ESCOLHER O IDIOMA DA LEITURA
error: ARQUIVO NÃO AUTORIZADO PARA IMPRESSÃO E CÓPIA