Publicidade
Escola de resultados

Accor colocou em operação combo da bandeira ibis em Ribeirão Preto(SP)

O Dia e horário dessa postagem está no final, assim como nome do autor. O tempo estimado de leitura é de 5 minutos

O ibis Ribeirão Preto Vila do Golf e o ibis budget Ribeirão Preto Vila do Golf são os primeiros empreendimentos 100% no Brasil com a nova concepção da marca que foi a ganhadora do maior prêmio de design em hotelaria do mundo

A cidade de Ribeirão Preto ganhou no dia 28 de julho mais dois hotéis da bandeira ibis: o ibis Ribeirão Preto Vila do Golf e o ibis budget Ribeirão Preto Vila do Golf. As duas marcas econômicas da rede hoteleira formam um combo localizado na região mais nobre da cidade, ao lado do shopping Iguatemi, complexos empresariais e ao campo de golf. A moderna edificação é a primeira no Brasil concebida em 100% na nova marca do ibis que foi a ganhadora do maior prêmio de design em hotelaria do mundo. Em ambos os hotéis os quartos, lobbys e restaurantes são modernos, possuem wi-fi cortesia, vagas de estacionamento cobertas e pets pesando de até 15 quilos são aceitos.

O objetivo é oferecer serviços diferenciados nessa importante cidade do interior paulista. “Ribeirão é uma cidade de turismo de negócios e, portanto, um pólo muito importante para a Accor. Com a entrada em operação desse combo hoteleiro, passamos a oferecer aos nossos clientes uma hotelaria e gastronomia de qualidade, com serviços diferenciados. Não pensando apenas nos hóspedes, mas também em quem está na região, seja para trabalhar, aproveitar a oferta cultural da cidade ou fazer compras. Nossos empreendimentos estão de portas abertas para todos”, declara Olivier Hick, COO Midscale and Economy Brands Accor Brasil.

Publicidade
Tramontina

 

Accor colocou em operação combo da bandeira ibis em Ribeirão Preto(SP)

Ao lado da recepção podem ser encontrados snaks, sanduiches e bebidas para matar a fome – (Foto: Divulgação)

Mudanças no produto

Segundo ele, o ano de 2019 foi marcado por uma transformação na marca ibis. O produto passou por mudanças, com três novas opções de lobbies e quartos, em alguns hotéis capazes de receber até seis pessoas em um mesmo ambiente. Além da atualização do produto, ibis estreou uma nova comunicação com seus clientes, tendo a música como pilar central. É por meio das diversas vertentes musicais, das playlists e de pocket shows dentro dos hotéis que a marca se comunicou com o público, formado principalmente por clientes. Parte deste projeto é o ibis Music, que promoveu pocket shows nos hotéis e selecionou os melhores cantores emergentes que se apresentaram em hotéis da marca.

Accor colocou em operação combo da bandeira ibis em Ribeirão Preto(SP)

Os apartamentos oferecem uma boa infraestrutura para maximizar o conforto dos hóspedes – (Foto: Divulgação)

Publicidade
LG Eletronics – Meio

Maximizar o conforto

Mesmo sendo um produto na categoria econômica, os apartamentos a partir de 14 m2 contam com uma boa infraestrutura para maximizar o conforto dos hóspedes e isso inclui: ar condicionado, cofres eletrônicos da marca Onity e fechaduras eletrônicas fornecidas pela Assa Abloy, cortinas em tecido black-out para controle da luminosidade externo no ambiente da marca VAG, TV de led última geração da LG com uma variada opção de canais a cabo, frigobar Brastemp, secadores de cabelo nos banheiros da marca Kemby, enxoval de cama e banho da Teka e travesseiros da marca Plooma e piso frio em madeira fornecido pela Tarkett. Um dos diferenciais dos quartos é a SweetBed by ibis, cama desenvolvida pela equipe da Accor em parceria com a Colchão Castor que se ajusta ao corpo do hóspede, oferecendo mais conforto ao dormir.

Na área gastronômica, os hotéis oferecem café da manhã completo que inclui frutas, pães doces e salgados, bolos, queijos, iogurtes, bebidas quentes e frias, entre outras opções. O restaurante serve almoço e jantar e o bar funciona 24h00. As mesas e cadeiras do restaurante são da marca Tramontina e coube a empresa Schipper fornecer vários utensílios de cozinha e de alimentos e bebidas. Ao lado da recepção os hóspedes podem contar com um mini mercado que oferece achocolatados, doces, sanduiches, bebidas e outros snaks para matar a fome.

Accor colocou em operação combo da bandeira ibis em Ribeirão Preto(SP)

O restaurante é bem montado e possui muita iluminação natural – (Foto: Divulgação)

Publicidade
APP da Revista Hoteis

Desafios na implantação

De acordo com Paulo Mancio, Sênior vice-presidente de Design e Construção da Accor na América do Sul, a implantação do combo hoteleiro ibis Ribeirão Preto Vila do Golf e o ibis budget Ribeirão Preto Vila do Golf foi muito especial. “Ele é o primeiro empreendimento aberto 100% no Brasil a se enquadrar no novo modelo da marca chamado ibis Plaza. Está preparado para receber as pessoas, todas as tribos, onde temos a cores e decorações do new ibis. Conseguimos através da arquitetura e interior designer realmente criar ambientes com experiência a vida das pessoas que vão participar de uma reunião, tomar um drink ou mesmo se hospedar e passam pela recepção. Elas podem eventualmente parar no espaço dedicado, uma espécie de coworking, onde podem sentar e trabalhar, tomar um chopp, comer algo e se sentir num conceito extremamente moderno e inovador”, destacou Mancio.

Segundo ele, a pandemia da COVID-19 teve pouco impacto na obra e implantação, por isso a Accor conseguiu abrir o combo hoteleiro mesmo com as restrições a aglomerações impostas pela pandemia. “Mas ele já entrou em operação com uma preocupação muito grande em relação a padrões de higiene, sanitização e prevenção, para se enquadrar aos protocolos Allsafe da Accor que é acompanhado e certificado pelo Bureau Veritas. Com esses elevados protocolos que atendem às diretrizes da OMS – Organização Mundial da Saúde, asseguramos proteção aos colaboradores e clientes com elevados padrões de segurança sanitária”, ressalta Mancio.

Accor colocou em operação combo da bandeira ibis em Ribeirão Preto(SP)

Paulo Mancio: “Esse é o primeiro empreendimento aberto 100% no Brasil a se enquadrar no novo modelo da marca chamado ibis Plaza” – (Foto: Divulgação)

Padrões de sustentabilidade

Ele lembra que esse empreendimento, assim como vários outros que a Accor colocou em operação nos últimos anos, atende a rigorosos padrões de sustentabilidade e o primeiro deles é a racionalidade. “Quanto menos metro quadrado improdutivo existir, menos espaço haverá para limpeza, iluminação e utilização de água de forma improdutiva. Essa é a lógica da racionalidade que está muito presente nesse empreendimento. Todas as lâmpadas são de leds, todo o uso dos vasos sanitários conta com um moderno sistema que proporciona economia de até 15% de água. O sistema de ar condicionado é inteligente e usado somente on demand, pois trabalha de acordo com a necessidade do ambiente. Isso proporciona uma redução de 20 a 25% de energia elétrica, além é claro do impacto ao meio ambiente”, concluiu Mancio lembrando que: o novo conceito Ibis, agora usado a 100% neste primeiro empreendimento, foi o ganhador do maior prêmio de design em hotelaria do mundo. O Prix Versailles 2019 – Unesco Paris.

Publicidade
Harus 1
Avatar

Edgar J. Oliveira

Edgar J. Oliveira - Diretor editorial - Tenho 30 anos de formação em jornalismo e já trabalhei em grandes empresas nacionais em diferentes setores da comunicação como: rádio, assessoria de imprensa, agência de publicidade e já fui Editor chefe de várias mídias como: jornal de bairro, revista voltada a construção, a telecomunicações, concessões rodoviárias, logística e atualmente na hotelaria.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


CAPTCHA Image
Reload Image
CLICK AQUI PARA ESCOLHER O IDIOMA DA LEITURA
error: ARQUIVO NÃO AUTORIZADO PARA IMPRESSÃO E CÓPIA