Publicidade
FOHB

Hotéis Maestro utilizam energia limpa e renovável de biomassa

O Dia e horário dessa postagem está no final, assim como nome do autor. O tempo estimado de leitura é de 1 minuto

Visando reduzir custos operacionais e utilizar uma energia limpa e renovável, a rede de hotéis Maestro está utilizando energia de biomassa em suas cinco unidades. Elas estão localizadas nas cidades paranaense de Cascavel, Toledo e Francisco Beltrão e contam com energia limpa e renovável gerada por biomassa, através da microgeração própria.

Publicidade
Clima ao Vivo

 

Biomassa é o termo utilizado para definir a massa biológica utilizada na produção de energia, a partir da decomposição de organismos vivos. Quando falamos de geração de energia, a biomassa se trata dos derivados recentes de organismos orgânicos utilizados como combustíveis ou para sua produção. Esses derivados podem ser de origem animal ou vegetal, como restos de alimentos, cascas de frutas, madeira, entre outros.

Biomassa de granja de suínos

Nos cinco hotéis da rede Maestro a geração de energia é feita através da utilização da biomassa, originária de dejetos produzidos na granja de suínos. “Na maioria das propriedades este produto é descartado e nós estamos estimulando a produção deste tipo de energia limpa e renovável. Isso leva renda e qualidade de vida para as pessoas envolvidas no projeto de micro geração de energia” relata o Diretor da hotéis Maestro, Marcos Baumgart.

Publicidade
Soluções 1

 

A unidade de Cascavel é uma das que utilizam a biomassa  como geração limpa e renovável de energia – Foto – Divulgação

Publicidade
Tramontina

 

Energia limpa e renovável

Segundo ele, além de estimular a produção de energia limpa e renovável os Hotéis Maestro estão tendo uma significativa redução no custo de energia nos Hotéis e lembra que: “A microgeração própria de energia tem sido uma tendência mundial pelo fator econômico, ao mesmo tempo em que realça o compromisso com a sustentabilidade. O processo de produção desta energia consiste em armazenamento de dejetos suínos em grandes tanques chamados de biodigestores que inicialmente produzem gás e este gás passa por geradores, gerando assim energia elétrica”, concluiu Baumgart.

Publicidade
APP da Revista Hoteis

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


CAPTCHA Image
Reload Image

CLICK AQUI PARA ESCOLHER O IDIOMA DA LEITURA
error: ARQUIVO NÃO AUTORIZADO PARA IMPRESSÃO E CÓPIA