Publicidade
Escola de resultados

Hotéis Fairmont (RJ) têm novidades gastronômicas

O Dia e horário dessa postagem está no final, assim como nome do autor. O tempo estimado de leitura é de 3 minutos

Os chefs Jérôme Dardillac, Carlos Cordeiro e Letícia Cruz assinam os novos pratos do restaurante do hotel Fairmont Rio de Janeiro Copacabana

Instalado no sexto andar do Fairmont Rio de Janeiro Copacabana, o Marine Restô é um convite para experimentar e compartilhar sabores, cores e formas do Rio. A descontraída elegância da cidade está presente no ambiente com os tons do mar, na atmosfera leve e casual e, sobretudo, nos pratos criados também pelo chef Carlos Cordeiro – não por acaso também carioca – para o restaurante do primeiro hotel da marca de luxo da Accor na América do Sul. Com dois fornos a carvão vegetal Josper como protagonistas da cozinha aberta para o salão, o Marine Restô oferece uma experiência gastronômica apurada e única, com sabor e bossa locais. “Todos os elementos do nosso cardápio circulam ao redor da brasa, a técnica mais antiga de cocção, cuidando com o mesmo amor de pescados, carnes e legumes grelhados”, conta Cordeiro, que segue o conceito da rede elaborado pelo Chef-executivo francês Jérôme Dardillac.

Publicidade
LG Eletronics – Meio

Os novos pratos de outono foram preparados pelos chefes e as novas opções são: mix de folhas ao molho Dijon com tomates confitados, azeitonas defumadas, nozes, croûtons de manjericão e queijo Serra da Canastra; o vinagrete de frutos do mar; e a trilogia de salmão gravlax, com alga, beterraba e carvão.

Hotéis Fairmont do Rio de Janeiro têm novidades gastronômicas

O Spaghetti Pomodoro Afumicatto do Marine Restô, no Fairmont Rio de Janeiro Copacabana (Foto: Dhani Borges)

São cinco novas receitas de principal: o capeletti de berinjela assada com cogumelos e nozes; o spaguetti pomodoro afumicatto com burrata e ervas frescas; o peixe do dia no Josper, com musseline de batata baroa; o polvo no Josper com batata calabresa confitada; e o chorizo angus com manteiga de brasa e purê de cenoura assada no Josper.

As sobremesas não ficam de fora, todas criadas pela chef-pâtissière Letícia Cruz, as novidades são o tiramisu de manga e a vacherin de coco com maracujá e chantily de cumaru.

Spirit Copa Bar com novo menu de drinques e comidinhas

No Fairmont Rio de Janeiro Copacabana, com vista sem igual da ‘Princesinha do Mar’, o Spirit Copa Bar oferece experiências de coquetelaria e comidinhas únicas e autenticamente cariocas. O Chef francês Jérôme Dardillac assina todo o conceito gastronômico do hotel, que conta com o Chef carioca Carlos Cordeiro à frente não só da cozinha do Spirit Copa Bar, mas também do Marine Restô.

Publicidade
APP da Revista Hoteis

Novas receitas acabam de entrar nos cardápios de comidinhas e de drinques. Para começar, o salmão defumado com vinagrete de manga e o camarão espetado na brasa ao alho e óleo com batata rústica. Da seção para compartilhar, as novidades são o croquete de carne com queijo e molho de mostarda e mel; o bolinho de aipim com carne seca e molho sweetchili; o filé mignon grelhado no Josper ao melado de cerveja preta com farofa de alho; e a tábua de queijos artesanais brasileiros, com os queijos gorgonzola, cabra, Serra da Canastra e queijo curado.

Hotéis Fairmont do Rio de Janeiro têm novidades gastronômicas

No Spirit Copa Bar, uma das pedidas é o cheeseburger com queijo Minas padrão (Foto: Dhani Borges)

A parte de saladas não ficou de fora, e ganhou uma nova roupagem, como a tostada de salmão defumado com abacate, aioli cítrico, tomate, milho crocante e coentro. Também entra no cardápio o cheeseburger com queijo Minas padrão, que derrete melhor, maionese de bacon defumado, cebola caramelizada, alface e tomate.

O Chef de bares do Fairmont Rio de Janeiro Copacabana, Cassiano Melo, criou novos coquetéis originais, sempre com inspiração no glamour carioca dos anos 1950. Entre as novidades, está o “B.M. Garden”, preparado com tequila blanco, tequila reposado, orgeat de castanha do Pará, Cynar 70, bitter de cacau e redução de chá preto com abacaxi. Com perfil herbáceo, cítrico e levemente amargo, foi inspirado no paisagista Roberto Burle Marx.

Outra novidade é o “Beco das Garrafas”, uma homenagem à casa que, na década de 1950, foi fundamental para o surgimento da Bossa Nova. Com sabor frutado, refrescante e levemente amargo, é preparado com Bulleit Bourbon, Amaro, lilikoy syrup, goiaba, limão siciliano e cerveja lager. Em uma homenagem ao poeta brasileiro mais influente do século XX e ex-morador de Copacabana, Carlos Drummond de Andrade, o “Verso e Prosa” integra a carta. Preparado com Rum 8 anos, Aperol, néctar de abacaxi, especiarias, siciliano e bitter de café. Intenso, levemente amargo e refrescante.

Publicidade
Tramontina

Com perfil frutado, floral e refrescante, o coquetel “Tarsila” tem inspiração na pintora Tarsila do Amaral, que enquanto morou em Paris, levava frascos de perfume na bagagem para preparar caipirinhas. Feito com cachaça Fairmont, cordial de pitaya e camomila, manjericão, limão taiti, bitter e perfume de Pernod. O “Duas Polegadas” completa a carta desenvolvida por Cassiano Melo. Inspirado na ex-Miss Martha Rocha, elaborado com Gin Tanqueray com azeite de ervas, Ramazzotti Rosato, Jerez Fino e bitter de cacau, proporciona paladar seco, alcóolico e floral.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


CAPTCHA Image
Reload Image
CLICK AQUI PARA ESCOLHER O IDIOMA DA LEITURA
error: ARQUIVO NÃO AUTORIZADO PARA IMPRESSÃO E CÓPIA